Acento de Nascimento - Estado do Pará.

Saudações,

preciso de ajuda para encontrar o registro de nascimento de:

Já procurei bastante mas tenho a sensação de estar procurando no lugar errado.

Preciso para compor o processo de solicitação de reconhecimento de cidadania portuguesa.

Já localizei, e pedi transcrição certificada, o acento de batismo de Amilcar, português, pai de Eurico (acima), só foi possível localizar com a preciosa ajudar de @Kleber Silva Aguiar que prontamente respondeu minha solicitação já contemplada com o caminho para o registro. Na sequência @Leticialele ajudou prontamente a entender o que estava grafado no registro de batismo e outros detalhes. À ambos reitero meu agradecimento.

Desde já muito obrigado.

Comentários


  • Entre neste link do Familysearch após cadastro de usuario e senha: https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGYJ-VBGF


    O Casamento dispõe que Francisco nasceu em 1926 e esposa Adalgisa são naturais de Pernambuco.


  • Neste link do familysearch inicia os batismo (pagina 900) do ano de 1926 da cidade de Antão (Vitoria de Antão) Pernambuco.

    Para pesquisar no familysearch... vá em pesquisar catalogo e informe o nome da cidade.

    Tenha uma excelente pesquisa

  • @ReinaldoCS , segue a informação da Certidão de Casamento do Eurico com Zélia do Estado de SP, nascido em Igarapé-Miri, Estado do Pará.

    Tem que procurar no cartório desta região. Que parecem existir 4 com Registro Civil das Pessoas Naturais em Igarapé-Miri.


  • @Suzzyy Obrigado pela gentileza do comentário, mas acredito que ocorreu um equívoco, no documento que enviou não encontrei nome que possa associar com minha árvore genealógica. Procuro o registro de nascimento de Eurico Gonçalves da Paixão. Já tenho conta no familysearch.org encontrei diversos documentos, mas não o acento de nascimento de Eurico.

  • editado November 2021

    @Mauri Olá Mauri, obrigado pelo comentário. Eu já havia encontrado o registo de casamento de Eurico e Zélia.

    Também soube dos quatro cartórios em Igarapé-Miri, encontrei digitalizações dos livros da época em https://www.familysearch.org/records/images/search-results?place=7133259&page=1

    Estou lendo livro por livro, nas datas iguais ou imediatamente posteriores a 18/05/1931, mas ainda não tive êxito.

    Continuo na busca.

    Mais uma vez, muito obrigado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.