Acento de Nascimento - Estado do Pará.
Saudações,
preciso de ajuda para encontrar o registro de nascimento de:
Já procurei bastante mas tenho a sensação de estar procurando no lugar errado.
Preciso para compor o processo de solicitação de reconhecimento de cidadania portuguesa.
Já localizei, e pedi transcrição certificada, o acento de batismo de Amilcar, português, pai de Eurico (acima), só foi possível localizar com a preciosa ajudar de @Kleber Silva Aguiar que prontamente respondeu minha solicitação já contemplada com o caminho para o registro. Na sequência @Leticialele ajudou prontamente a entender o que estava grafado no registro de batismo e outros detalhes. À ambos reitero meu agradecimento.
Desde já muito obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Entre neste link do Familysearch após cadastro de usuario e senha: https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGYJ-VBGF
O Casamento dispõe que Francisco nasceu em 1926 e esposa Adalgisa são naturais de Pernambuco.
Neste link do familysearch inicia os batismo (pagina 900) do ano de 1926 da cidade de Antão (Vitoria de Antão) Pernambuco.
Para pesquisar no familysearch... vá em pesquisar catalogo e informe o nome da cidade.
Tenha uma excelente pesquisa
@ReinaldoCS , segue a informação da Certidão de Casamento do Eurico com Zélia do Estado de SP, nascido em Igarapé-Miri, Estado do Pará.
Tem que procurar no cartório desta região. Que parecem existir 4 com Registro Civil das Pessoas Naturais em Igarapé-Miri.
@Suzzyy Obrigado pela gentileza do comentário, mas acredito que ocorreu um equívoco, no documento que enviou não encontrei nome que possa associar com minha árvore genealógica. Procuro o registro de nascimento de Eurico Gonçalves da Paixão. Já tenho conta no familysearch.org encontrei diversos documentos, mas não o acento de nascimento de Eurico.
@Mauri Olá Mauri, obrigado pelo comentário. Eu já havia encontrado o registo de casamento de Eurico e Zélia.
Também soube dos quatro cartórios em Igarapé-Miri, encontrei digitalizações dos livros da época em https://www.familysearch.org/records/images/search-results?place=7133259&page=1
Estou lendo livro por livro, nas datas iguais ou imediatamente posteriores a 18/05/1931, mas ainda não tive êxito.
Continuo na busca.
Mais uma vez, muito obrigado.