Conservatório mais rápido

Boa noite , gostaria de saber qual conservatório mais rápido para tirar mandar os documentos para tirar minha cidadania ! E meu pai já tem a certidão e eo cartão cidadão quais documentos dele devo apresente e se precisa autenticar e apostilar tudo

Comentários

  • @YanPereiraV , se seu pai é português e foi declarante de seu nascimento até que você tenha completado 1 ano, mande seu processo para o Arquivo Central do Porto (ACP), pelo art 1C da Lei de nacionalidade.

    Dele, só precisa de cópia simples da certidão de nascimento.

  • Oi, pessoal!


    Para aquisição de nacionalidade por via sefardita, qual conservatoria vocês sugerem? No formulário que recebi após pagar os EUR 250 só tem LISBOA, mas tenho visto muita gente dizendo que mandou pro porto e foi melhor. Pode ser pra lá?


    Outra coisa, estou mandando antecedentes criminais americanos e ingleses, sem traduzir, pq nao precisaria mais... Mas só se for pro de Lisboa, será? Uma amiga mandou ha 3 meses e ainda não disseram nada em Lisboa. :(


    Obrigada,


    Manu

  • boa tarde a todos,alguem saberia me informar qual conservatorio estaria com menos processos,,estou com toda a minha documentaçao de neta para solicitaçao da cidadania portuguesa em maos

    desde ja agradeço a quem possa me informar

  • @MAJO o processo de neto (1D ) somente é feito pela conservatória dos registos centrais de Lisboa

  • @rogeriofernandes ,obrigada pela informaçao

  • @ManuelaP

    Faça pelo ACP, que está mais rápido. Eles têm competência para processos Sefarditas.

    Arquivo Central do Porto | Rua Visconde de Setúbal, 328 | 4200-498 - Porto | Telefone: +351 22 557 3849

    "estou mandando antecedentes criminais americanos e ingleses, sem traduzir"

    Sim isso é um problema. Para mandar sem traduzir, somente na CRCentrais, mas demora bem mais.

    Ou traduz, apostila, e manda para o ACP no Porto, ou manda sem tradução para CRCentrais em Lisboa.

    A lei diz: "As certidões e os documentos redigidos em língua estrangeira devem ser acompanhados de tradução feita ou certificada nos termos da lei; salvo se estiverem redigidas em língua inglesa, francesa ou espanhola e o funcionário competente dominar essa língua."

    Há Conservatórias que só fazem Inglês, outras só fazem francês, e a maioria nem faz nacionalidade. No caso de Sefarditas, só no ACP e na CRCentrais, e só a CRCentrais domina os 3 idiomas. ACP somente em português, e portanto teria que traduzir e apostilar.

  • @MAJO

    Netos somente aqui: Conservatória dos Registos Centrais | Rua Rodrigo da Fonseca, 200 | 1099-003 - Lisboa

  • boa noite, poderiam me informar o endereço da conservatoria dos registros centrais de Lisboa? ja tenho em maos toda documentaçao para solicitaçao de cidadania para netos.


    obrigada

  • editado December 2021

    @MAJO

    O endereço está na página de instruções do formulário. E também no post anterior ao seu. Hehe

    Conservatória dos Registos Centrais | Rua Rodrigo da Fonseca, 200 | 1099-003 - Lisboa

  • @gandalf ,obrigada pela informaçao,e desculpa pelo meu desconhecimento.

    abço

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.