Cons. Belém - tempo demora para averbar casamento?

Boa noite pessoal

Gostaria de saber se algum integrante da comunidade já fez averbamento de casamento no Consulado de Belém.

Quanto tempo demorou? Eu mandei um email e falaram q o pedido que eu realizei (averbar casamento dos meus avós) poderia demorar até 4 meses.

É esse tempo todo mesmo?

Obrigado

Comentários

  • Artur,

              este averbamento depende não só do consulado de Belém, como também da(s) conservatória(s) onde seus avós nasceram, pois estas são as responsáveis pela "Informatizaçao do assento de nascimento". Após esta providência é que o consulado de Belém vai poder averbar o casamento.

              Vou colocar minha experiência com o consulado do Rio: entre a entrega dos documentos e a "informatização" pela conservatória +- 110 dias, averbamento no consulado pouco + de 15 dias.

  • Quando precisei averbar o casamento dos meus pais, pelo consulado de Curitiba, levou 90 dias....precisei da ajuda do Sr. Mário (que interveio em meu favor enviando um Email p/ o consulado) para sair, senão acho que teria demorado mais tempo...
  • Geralmente o Consulado de Belém faz as averbações junto com os pedidos de naturalizações.
    Eu aconselho voce a fazer tudo junto, evita gastar mais dinheiro.
    Eu paguei para averbar o meu casamento R$ 300 paus, voce deve pagar um pouco mais, devido o aumento das taxas consulares.
    Averbação de Casamento só pelo Consulado.
    Espero ter ajudado voce.
    Feliz 2012 para toda família.

  • imageJosé Alberto Bar Dias dos Santos:
    Geralmente o Consulado de Belém faz as averbações junto com os pedidos de naturalizações.
    Eu aconselho voce a fazer tudo junto, evita gastar mais dinheiro.
    Eu paguei para averbar o meu casamento R$ 300 paus, voce deve pagar um pouco mais, devido o aumento das taxas consulares.
    Averbação de Casamento só pelo Consulado.
    Espero ter ajudado voce.
    Feliz 2012 para toda família.

    E quanto tempo demorou José Alberto?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.