Atribuição filho de portugues

Christianf94Christianf94 Member
editado November 2021 em Consulados

Recebi um e-mail do IRN , com a seguinte informação : Informamos que o nascimento foi informatizado sob nº/ ** do consulado do rio de janeiro

o que seria isso , o que eu devo fazer ?

Comentários

• @Christianf94 , você pediu informações sobre sua certidão ou de algum parente?

Caso positivo, pode pedir uma via pelo civil online (custa 10 euros) ou usar o número para colocar no local apropriado do Formulário de pedido de cidadania.

• @Leticialele pelo histórico de mensagens, creio que ele estava aguardando o término do processo dele pelo consulado...

@Christianf94 se for referente ao seu processo, quer dizer que ele foi concluído... pode ter recebido o assento como anexo do e-mail. caso não tenha recebido, pode solicitar, como a letícia disse

• @gsilvestre , obrigada, não consultei o histórico.

É um defeito que tenho... ajudo a muitos despachantes a ganharem dinheiro!! Mas não aprendo nunca!!

• @Leticialele kkk eu também não tenho esse costume!! mas eu lembrava que já tinha visto alguma postagem dele, então fui atrás de confirmar se era o que estava pensando rsrs

• editado November 2021

Me tirem uma dúvida. Quando o processo for concluído que documento vou receber que dá conclusão de atribuição? Pergunto pois assim que sair o meu eu darei entrada para atribuicao das minhas meninas menores de 10 anos . Acredito que terei um documentoque prove minha atribuição certo ? Tenho que apresentar esse documento no meu cartório de nascimento ou são documentos independentes?

Obg

• @Sandracac , você vai receber o registo de nascimento informatizado - é sua certidão de nascimento portuguesa.

Você não tem que apresentar nada no seu cartório de nascimento!

A certidão portuguesa é necessária para pedir o Cartão Cidadão e o passaporte português

Se você não foi a declarante do nascimento de suas filhas, terá que transcrever seu casamento antes de mandar a atribuição delas.

No processo delas, você vai mandar seu registo português com o casamento averbado (se for o caso).

Veja como é a certidão portuguesa - https://www.melhoresdestinos.com.br/wp-content/uploads/2021/04/certidao-nascimento-portuguesa.jpg

• mais uma vez obg @Leticialele !

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.