Pedido de Ajuda Localização de Certidão
Bom dia pessoal !
Estou tentando localizar a certidão de nascimento dos meus bisavós portugueses.
Encontrei muita coisa no Family Search mas ainda não encontrei as certidões deles
Decobri as seguintes informações
Bisavô : Antonio José Moreira (Carteira de identidade : 221.280)
Nascido em : 10/09/1891 - Traz os Montes ( Possivelmente na Região de Macedo de Cavaleiros )
Mãe : Amélia Ricardina Moreira
Pai : João Augusto Henriques
Padrasto: Lino dos Reis
Vieram ao Brasil em 15/03/1912
localizei o Passaporte do Padrasto dele Lino dos Reis, onde informa que era de Castelãos
A informação que eu tenho pela certidão de óbito dele é que ele se casou em Portugal com Isabel Maria Alves, natural de Coimbra) e tiveram uma filha em Portugal chamada Bertha,
Localizei o Rne da Bertha que passou a se chamar Bertha Lambiasi depois do casamento e informa que veio para o Brasil em 15/10/1913 pelo vapor Baia
e localizei o Rne do meu Bisavô também
Não tenho muitas informações da minha bisavó Isabel Maria Alves.
Gostaria de uma ajuda para localizar o registro de batismo ou nascimento dele e se possivel o de casamento
Agradeço a todos pela colaboração
Comentários
@erictri
Há uma variação de nomes entre o que você digitou e as imagens anexas.
Eu consideraria o correto os docs portugueses.
No passaporte do padrasto, o nome do bisavô é José Antonio (e não, Antonio José) e o nome da esposa é Ricardina DA GLÓRIA Moreira (sem Amélia).
---
E analisando o documento, imagino que o casamento do seu bisavô tenha ocorrido após 1911, entre 1912 e 1913.
Dessa forma, vc poderia fazer um pedido pelo civilonline.
O casamento deve ter ocorrido em Bragança (naturalidade do padrasto) ou em coimbra (naturalidade da 1a esposa).
Boa sorte!
@erictri
Eu também procuraria pelo 2° casamento da trisavó com o padrasto, pois no assento deve ter a naturalidade da nubente, que pode ser a mesma do 1° marido.
O intervalo seria do nascimento até a data do passaporte do padrasto.
Dessa forma, ao achar o segundo casamento (na freguesia de castelões, provavelmente), você irá achar o local de nascimento do bisavô.
Também pode ser útil para achar o óbito do 1° marido (se os trisavós fossem casados) e a localidade de residência deste, que pode ser o local de nascimento do bisavô.
Boa sorte!
Muito obrigado guimoss, consegui localizar as certidões de batismo deles, abraço
@erictri que bom que conseguiu achar suas certidoes!!
poderia me ajudar numa pesquisa? onde conseguiu o REGISTRO DE ESTRANGEIRO? foi pesquisa na internet? preciso achar o da minha bisavó
grata pela atenção
@erictri
Que bom que conseguiu achar os seus antepassados.
Na hora de marcar uma pessoa, digite o "@", coloque as letras do nome até aparecer o forista desejado, clique no nome e confira se o "@"+ o apelido ficaram coloridos.
Isso é necessário para o sistema avisar que houve uma mensagem nova e as dúvidas serem respondidas.
Abraços
@carolapurina
Boa tarde,
Os RNEs estão no Familysearch. Voce também pode procurar de forma online pelo Arquivo Nacional, com o cadastro feito no SIAN.
Nesse caso, a busca é um pouco demorada, mas eles te informam as novidades no email cadastrado.
O site:
http://consulta.an.gov.br/
Deixe aqui os dados dos seus antepassados ou abra um tópico novo sob o assunto "busca de certidões portuguesas". É bem provável que alguma informação seja achada.
Abraços.