Pedido de Ajuda Localização de Certidão

Bom dia pessoal !

Estou tentando localizar a certidão de nascimento dos meus bisavós portugueses.

Encontrei muita coisa no Family Search mas ainda não encontrei as certidões deles

Decobri as seguintes informações

Bisavô : Antonio José Moreira (Carteira de identidade : 221.280)

Nascido em : 10/09/1891 - Traz os Montes ( Possivelmente na Região de Macedo de Cavaleiros )

Mãe : Amélia Ricardina Moreira

Pai : João Augusto Henriques

Padrasto: Lino dos Reis

Vieram ao Brasil em 15/03/1912

localizei o Passaporte do Padrasto dele Lino dos Reis, onde informa que era de Castelãos

A informação que eu tenho pela certidão de óbito dele é que ele se casou em Portugal com Isabel Maria Alves, natural de Coimbra) e tiveram uma filha em Portugal chamada Bertha,

Localizei o Rne da Bertha que passou a se chamar Bertha Lambiasi depois do casamento e informa que veio para o Brasil em 15/10/1913 pelo vapor Baia

e localizei o Rne do meu Bisavô também

Não tenho muitas informações da minha bisavó Isabel Maria Alves.

Gostaria de uma ajuda para localizar o registro de batismo ou nascimento dele e se possivel o de casamento

Agradeço a todos pela colaboração

Comentários

  • guimossguimoss Beta
    editado November 2021

    @erictri

    Há uma variação de nomes entre o que você digitou e as imagens anexas.

    Eu consideraria o correto os docs portugueses.

    No passaporte do padrasto, o nome do bisavô é José Antonio (e não, Antonio José) e o nome da esposa é Ricardina DA GLÓRIA Moreira (sem Amélia).

    ---

    E analisando o documento, imagino que o casamento do seu bisavô tenha ocorrido após 1911, entre 1912 e 1913.

    Dessa forma, vc poderia fazer um pedido pelo civilonline.

    O casamento deve ter ocorrido em Bragança (naturalidade do padrasto) ou em coimbra (naturalidade da 1a esposa).

    Boa sorte!

  • @erictri

    Eu também procuraria pelo 2° casamento da trisavó com o padrasto, pois no assento deve ter a naturalidade da nubente, que pode ser a mesma do 1° marido.

    O intervalo seria do nascimento até a data do passaporte do padrasto.

    Dessa forma, ao achar o segundo casamento (na freguesia de castelões, provavelmente), você irá achar o local de nascimento do bisavô.

    Também pode ser útil para achar o óbito do 1° marido (se os trisavós fossem casados) e a localidade de residência deste, que pode ser o local de nascimento do bisavô.

    Boa sorte!

  • Muito obrigado guimoss, consegui localizar as certidões de batismo deles, abraço

  • @erictri que bom que conseguiu achar suas certidoes!!

    poderia me ajudar numa pesquisa? onde conseguiu o REGISTRO DE ESTRANGEIRO? foi pesquisa na internet? preciso achar o da minha bisavó

    grata pela atenção

  • @erictri

    Que bom que conseguiu achar os seus antepassados.

    Na hora de marcar uma pessoa, digite o "@", coloque as letras do nome até aparecer o forista desejado, clique no nome e confira se o "@"+ o apelido ficaram coloridos.

    Isso é necessário para o sistema avisar que houve uma mensagem nova e as dúvidas serem respondidas.

    Abraços

  • guimossguimoss Beta
    editado December 2021

    @carolapurina

    Boa tarde,

    Os RNEs estão no Familysearch. Voce também pode procurar de forma online pelo Arquivo Nacional, com o cadastro feito no SIAN.

    Nesse caso, a busca é um pouco demorada, mas eles te informam as novidades no email cadastrado.

    O site:

    http://consulta.an.gov.br/

    Deixe aqui os dados dos seus antepassados ou abra um tópico novo sob o assunto "busca de certidões portuguesas". É bem provável que alguma informação seja achada.

    Abraços.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.