Protocolar pessoalmente
Bom dia.
Pedi as certidões de batismo dos meus avós que virá pelos Correios, porém não confio na chegada, pois já vi muitas pessoas perderem documentos nessa empresa.
Pensei em dar o endereço da minha filha lá para que enviem as certidões para ela e, ao mesmo tempo, enviarei os documentos que estão comigo para ela via DHL que é mais confiável. A ideia é que ela protocole junto à Conservatória para evitar usar os Correios. Somente isso.
A dúvida é: Os documentos estarão completamente prontos e os requerimentos preenchidos e assinados por mim. É só para protocolar mesmo. A minha filha pode protocolar?
Desde já, agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Claudinha
Por DHL é muito confiável, e inclui um seguro no caso de atraso ou extravio (nunca vi acontecer, mas se acontecer eles te pagam $400).
É suficiente para você refazer todos os seus documentos, e ainda lhe sobra algum.
Sim ela pode entregar, se o processo estiver assinado e autenticado. Mas vai ficar lá esperando os advogados passarem na frente, porque têm prioridade na entrega de documentos. Tem que chegar 6:30 da manhã pra ser atendida se não tiver agendamento.
A menos que essa Conservatória que você pretende usar não aceite processos por DHL, mandar diretamente para a Conservatória ganha tempo, e é a melhor opção. Sem intermediários. Sem despesas de deslocamento, e perda de tempo.
@gandalf
Ela também pode mandar via postal ou dá problema o remetente que constar no envelope ser diferente do requerente que consta nos documentos que estão dentro do envelope?
@Claudinha
Faça um favor a você mesma e mande diretamente por DHL para a Conservatória, como todo mundo faz.
Inventar caminhos diferentes invariavelmente levam a problemas inesperados.
Respondendo a sua pergunta: Sim, ela pode postar localmente pelo CTT, mas é muito menos seguro do que mandar direto por DHL.