Procura de Certidão de Batismo sem saber a Freguesia e Concelho
Pessoal, boa tarde! Como ocorre com muitos, eu consegui descobrir muitas coisas, mas deixei de evoluir por não conseguir encontrar informações sobre o Concelho e Freguesia em que meu avô foi batizado.
Meu avô: Adriano Gonçalves
Nascido no distrito de Guarda em 24.05.1903 (data oficial), mas há relatos de que a data correta seria 06.01.1900. Talvez a alteração tenha a ver com o falecimento de seus pais e seu acolhimento pela família de sua tia. (uma hipótese)
Filiação: José Gonçalves e Maria de Jesus Gonçalves
Ele chegou ao Brasil em 1911 trazido por seus tios José Augusto Coelho e Maria Leonor de Jesus Coelho. Encontrei a certidão de batismo do Sr. José Augusto Coelho, que ocorreu em Santa Maria, Trancoso, Guarda em: 14.07.1879.
Pelo site Family Search identifiquei que os pais da Sra. Maria Leonor, minha tia avó, seriam os Srs. José Bonifácio e Ana de Jesus (meus bisavôs). No entanto, mesmo com todas essas informações, não consegui evoluir mais para localizar a Certidão de Batismo.
Atualmente estou abrindo todos os livros das freguesias de Trancoso, existentes no site (Nós, Portugueses) mas a maioria só está online até o ano de 1890.
Poderiam me indicar um outro caminho? O que fariam a mais?
Desde Já agradeço imensamente por qualquer ajuda.
Comentários
@KatiaGoncalves77 , procurou no site tombo.pt? Tem vários livros de Trancoso, lá, alguns até 1907