Busca certidao bisavo portugues - Braganca
Prezados,
Estou há alguns meses, em busca da certidao de nascimento do meu bisavo: ADELINO MANUEL SILVA, nascido na Vila da Ribeirinha, Fradizela em Braganca. Ele nasceu em 3 de maio de 1893, filho de Maria Joanna Guerra e Antonio Jose da Silva. Eu consegui varios documentos de irmaos dele e consegui inclusive o batismo da mae dele, mas o registro de nascimento dele nao encontrei, alguem tem alguma dica de como proceder?
Já pedi buscas em freguesias vizinhas e os livros que estao disponiveis no tombo, já olhei de ponta a ponta.
Obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Marianarcarvalho , pediu buscas ao Arquivo Distrital de Bragança? Os livros de Fradizela só estão disponíveis a partir de 1897.
@Leticialele Sim, já pedimos. Eu não sei mais onde posso buscar, achei o batismo até da mãe dele, mas dele nada.
@Marianarcarvalho , quando pediu a busca, mandou o link dos assentos que encontrou? Da mãe e dos irmãos? Pode facilitar a busca!
Leve em consideração que o ano de nascimento pode estar errado. Era muito comum os portugueses perderem alguns anos na viagem entre Portugal e o Brasil!! Quase todos chegavam aqui mais novos!!
@Marianarcarvalho eu no seu lugar procuraria em outras freguesias.
@Leticialele Obrigada pela dica! Vou enviar os assentos dos irmãos e pedir novas buscas.
Tive de pedir uma certidão de nascimento para alguma documentação de herança, que me disseram que podia estar numa versão online... por isso pedi no https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/ no dia seguinte recebi-a via email, tudo estava bem.
Uns dias depois pedi o certificado do meu avô, mas eles disseram-me que não o podiam processar e emiti-lo, pois ele nasceu há mais de 100 anos, e que os registos não estavam informatizados na conservatória... por isso tive de ir directamente ao Arquivo Distral do Bragança ( https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/ ) para obter uma cópia do original.
Não sei se permanecerá o mesmo ou se já computorizaram assentos mais antigos... Sorte!
[Editado pela moderação]