Busca certidao bisavo portugues - Braganca


Prezados,

Estou há alguns meses, em busca da certidao de nascimento do meu bisavo: ADELINO MANUEL SILVA, nascido na Vila da Ribeirinha, Fradizela em Braganca. Ele nasceu em 3 de maio de 1893, filho de Maria Joanna Guerra e Antonio Jose da Silva. Eu consegui varios documentos de irmaos dele e consegui inclusive o batismo da mae dele, mas o registro de nascimento dele nao encontrei, alguem tem alguma dica de como proceder?

Já pedi buscas em freguesias vizinhas e os livros que estao disponiveis no tombo, já olhei de ponta a ponta.

Obrigada.

Comentários

  • @Marianarcarvalho , pediu buscas ao Arquivo Distrital de Bragança? Os livros de Fradizela só estão disponíveis a partir de 1897.

  • @Leticialele Sim, já pedimos. Eu não sei mais onde posso buscar, achei o batismo até da mãe dele, mas dele nada.

  • @Marianarcarvalho , quando pediu a busca, mandou o link dos assentos que encontrou? Da mãe e dos irmãos? Pode facilitar a busca!

    Leve em consideração que o ano de nascimento pode estar errado. Era muito comum os portugueses perderem alguns anos na viagem entre Portugal e o Brasil!! Quase todos chegavam aqui mais novos!!

  • editado November 2021

    @Marianarcarvalho eu no seu lugar procuraria em outras freguesias.

  • @Leticialele Obrigada pela dica! Vou enviar os assentos dos irmãos e pedir novas buscas.

  • lpereireslpereires Member
    editado November 2021

    Tive de pedir uma certidão de nascimento para alguma documentação de herança, que me disseram que podia estar numa versão online... por isso pedi no https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/ no dia seguinte recebi-a via email, tudo estava bem.

    Uns dias depois pedi o certificado do meu avô, mas eles disseram-me que não o podiam processar e emiti-lo, pois ele nasceu há mais de 100 anos, e que os registos não estavam informatizados na conservatória... por isso tive de ir directamente ao Arquivo Distral do Bragança ( https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/ ) para obter uma cópia do original.

    Não sei se permanecerá o mesmo ou se já computorizaram assentos mais antigos... Sorte!

    [Editado pela moderação]

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.