Apaguei sem querer

Apaguei sem querer o topico da Priscylla, desculpe mana.
Mas agora esta facil de lembrar, vc perguntava sobre oposicao por casamento.

O Estado Português pode opor-se à aquisição da nacionalidade portuguesa quando se verifique alguma das circunstâncias que a seguir se indicam:

· Inexistir ligação efectiva à comunidade nacional;

· Ter o interessado sido condenado, com trânsito em julgado de sentença, pela prática de crime punível com pena de prisão de máximo igual ou superior a 3 anos, segundo a lei portuguesa;

· Ter o interessado exercido funções públicas sem carácter predominantemente técnico a Estado estrangeiro;

· Ter o interessado prestado serviço militar não obrigatório a Estado estrangeiro.

A acção de oposição à aquisição da nacionalidade é instaurada pelo Ministério Público junto do Tribunal Administrativo e Fiscal competente (art. 10.º da Lei da Nacionalidade).

E isso ai


Entao ta facil, acho que em nenhuma circunstancia voce se encaixa. Eu como neto fui naturalizado sem a menor dificuldade, apenas apreciacao, eu nao me encaixava em nenhum item abaixo.

Comentários

  • alex

    o que eles lavam em conta para ter essa ligação efectiva com a comunidade portuguesa?

    o que eu tenho que apresentar que tipos de documento para provar essa ligação efectiva com a comunidade portuguesa?

    abrigado e abraços .
  • Yuri

    Fica tranquilo que no seu caso, naturalizacao por ser neto, nao rola essa neurose de lacos afetivos, ja esta comprovado seu laco no seu antecedente portugues de segundo grau. Esse caso acima e apenas para mulher do Nacional portugues ou vice versa. Valeu
  • alex

    alex obrigado pela resposta, mas e que eu ja sou portugues por atribuição por ser filho de portugues, e ja sou casado a mais de 5 anos eu queria saber que docs sao esses que provam a ligação efectiva com a comunidade portuguesa oq ela tem que apresentar para provar isso, muito obrigado e abraços.
  • Yuri

    Hehehehe, vc esta na comunidade certa para isso, a maioria aqui tira por atribuicao ou naturalizacao. Nao temos por casamento ainda. Mas com certeza seras uns dos primeiros a nos auxiliar com sua experiencia a outros que queiram.
    Para que sua mulher ser naturalizada nao pode ocorrer nenhum fato acima que desabone seu merecimento, entendeu homem. Ela ja tem lacos contigo ha 5 anos como minha mae tinha com o meu Pai nos 39 anos de casamento ate que a morte de meu Pai os separou. Ja que nao tem nada nada que ela e encaixada nos itens, entao corre pro abraco, o Conservador decide. Boa Sorte
  • alex

    obrigado pelas repostas que DEUS te abençoe a te guarde, e quando eu tiver qual quer informaçao eu posto aqui abrigado abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.