Busca certidão avó - Rio de Janeiro

Prezados,

Os dados são os seguintes:

Nome: Piedade Duarte

Nascimento: 15/04/1929

Pai: Agostinho Bernardo

Mãe: Luiza Binota

Tentei procurar no DocJud e pelo nome dela não achei nada, mas pelo dos pais achei o registro de 4 irmãos dela (todos falecidos também). Só não consegui gerar o pdf. da consulta para colocar aqui.

Todos foram registrados na pretória 7 Inhaúma, o qual é o bairro onde eles moravam fazendo sentido que ela também tenha sido registrada lá. Porém, não consta o dela (e o de uma outra 5º irmã). Notei acessando o SIAN que o primeiro livro de Inhaúma disponível lá de número 2371 tem nascimentos em sua maioria a partir do final de Abril para início de Maio de 1929, ou seja, pouco depois do nascimento dela. Penso que o dela estaria no livro anterior a este.

Tentei fazer buscas presenciais nos cartórios de Cascadura, Pilares e Freguesia, os quais pela lista de correspondência que achei seriam os destinos atuais de tal pretória. Contudo não localizaram (com a má vontade de sempre presente).

Ela foi casada com meu avô Nilto Tavares e passou a usar o sobrenome Tavares e depois se divorciou e continuou com o mesmo. No family search achei o registro de casamento em Nova Iguaçu em 1949.

Lá também tem a certidão de óbito dela (em 1981) e meu pai tem a carteira de trabalho, no entanto, não achei em nenhum desses informações sobre a de nascimento.

Casamento

Óbito

O que seria mais difícil em princípio que seria o registro do meu bisavô português vocês já me ajudaram a achar em outro tópico. Agora essa dela está complicado de achar para eu iniciar o processo de nacionalidade para meu pai.

Desde já agradeço qualquer ajuda e/ou orientação que possam dar.

Carlos

Comentários

• @Cejt1984

O seu caso caiu num vácuo de registros, que ao mesmo tempo não se encontram no Familysearch e nem no Sian.

De acordo com o Docjud, há irmaos e parentes com o mesmo sobrenome da mãe, todos licalizados na 7a pretória, 11a e 12a circunscrições, no Fs, até 2012, atual 11o Rcpn.

No Fs, os livros da 11a param em data anterior.

Entretanto, há livros na data que vc procura na 12a circunscrição (dois livros, se não me engano).

Seria bom você dar uma vasculhada por lá, num intervalo de 60 dias.

Caso nao encontre, eu sugiro uma busca no 11o rcpn.

---

No Detran, achei o óbito de uma irmã, ocorrido em 2007.

Mandei em msg privada os dados, pois tem dados sensíveis.

Mas o importante nesse registro é que ele foi feito no 11o Rcpn, sucursal olaria.

Dados da sucursal Olaria:

https://ecartorios.com/olaria-rio-de-janeiro-21060070/

Boa sorte!

• @guimoss @Cejt1984

Achei o topico para saber quem era a avó dele, minha avó é irmã da tia Piedade.

Vou tentar buscar informações com ela, Piedade teve outros filhos que podem ter informações também.

Abraços!

Juliana

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.