Alguem saberia me dizer?

Liguei hj p/ saber a respeito do meu processo de atribuicao, pediram o numero do meu processo em seguida: 1 perguntaram se eu nao recebi nehuma carta, dai confirmaram meu endereco, depois me falaram q eles estavam esperando uma resposta do consulado aqui do Brasil, que tinham mandado o oficio dia 17 deste mes, e que o consulado demora um pouco p/ responder...Alguem saberia me dizer este procedimento e normal? Ou tem algo errado?

Comentários

  • Cianca

    cada caso e um caso, n meu caso o problema da demora era que as funcionarias da Conservatoria detentora do asento do meu avo era burras, nao sabiam abrir Emails. kkk...Mas Liguei pra la e pra ca varias vezes ate resolver
    Portanto fique esperto e enche o saco. Mas uma coisa tenho certeza, quando chegar todos os documentos oficiosos nao durara 3 dias para o Conservador analisar. deus te abencoe
  • Alex

    Entao de toda forma eles mandam alguma coisa ou algum pedido aqui p/ Brasil(consulado) e esperam a resposta?
  • Alex

    Sei nao. Mas ten uns documentos oficiosos que normalmente pedem no caso de naturalizacao. Antecedentes criminias portugueses, controle de fronteiras e certidao negativa de nacionalidade perdida. Que eu saiba mas nenhuma. Vc vai ser aprovado, nada caiu em exigencia. Segura com Deus agora man.
  • Caso Semelhante

    A ano passado eu li um caso semelhante ao seu na outra comunidade. Tratava-se de uma pessoa que entrou com o pedido de naturalização pelo consulado do Rio de Janeiro.

    Depois que o consuladao entrou com o pedido, com o passar do tempo ele recebeu uma carta de Portugal pedindo que ele enviasse as certidões de inteiro teor de nascimento dele e do pai. Provavelmente o consulado também recebeu a mesma carta, porém ele não ficou esperando pelo consulado. Foi até o cartório solicitou as certidões e enviou as certidões diretamente para a conservatória por Sedex Mundi. Tomou essa decisão para evitar atrasos no processo.

    Depois de um certo tempo ele recebeu uma nova carta de Portugal em que pediam a certidão de casamento dos avós. Ele enviou a certidão no mesmo dia. E, 1 mês depois recebeu a certidão de nascimento dele que indicava a aprovação do processo de naturalização.

    Em suma, ele entrou com o processo pelo consulado, mas enviou os documentos pedidos pela conservatória diretamente para Portugal.

    No seu caso provalmente você receberá a carta em breve. Fique atento ao conteúdo. Caso seja algo que você mesmo possa resolver, não fique esperando pelo consulado e envie diretamente para Lisboa por Sedex Mundi. E, acompanhe depois o andamento.

    De qualquer forma o seu processo já está na reta final. Se a carta foi enviado no dia 17 em breve você a rececerá.

    Abraços e Boa Sorte,

    Peter
  • cianca

    ola cianca ,eles so estao confirmando com o consulado em que foi legalizado, se sao verdadeiras mesmo as certidoes, é normal as minhas todas foram confirmadas nas legalizaçoes nas certidoes tem todos os dados eles so confirmam se esta tudo certinho pode ficar tranquilo esta tudo certo qualquer duvida e so falar. abraços
  • cianca

    so espera uns 3 dias e liga la novamente e pergunta como esta o processo, isso se chama fase de instrumentação de processo eles conferem todas as certidoes e certificam se sao verdadeiras e depois eles mandam para fazer o registro de nascimento liga la na quinta ou sexta que eles com certeza ja devem ter feito isso e mandado para a fase de registro fica tranquilo abraços
  • Priscyllaaaa

    Deus te ouca Priscylla, pq estava pensando q ja havia algo errado com meu processo!!!!
  • A.Cianca

    Nao se turbe vosso coracao, voce ja virou portuga. Se tivesse alguma coisa errada ja saberia. Fica tranks. Neta fase o Conservador vai expedir a qualquer momento. Deus te abencoe
  • Cianca

    Como o Alex e Pryscilla estão dizendo esses procedimentos são normais. Você não precisa se preocupar, pois com certeza não há nada de errado. Em breve você estará por aqui anunciando a sua cidadania. Estamos torcendo por você!

    Porém eu coloquei o relato acima para você ler, pois se a conservatória disse que enviou um ofício para o consulado significa que ele podem estar questionando algo.
    E, mesmo que estejam questionando algo . Não se preocupe, pois normalmente são coisas simples de se resolver.

    De qualquer forma tente ligar novamente na conservatória está semana.

    No meu caso por exemplo. Eles enviaram um ofício dizendo que eu não havia enviado o atestado de antecedentes criminais.

    Logo que enviei o atestado, eu entrei em contato com a conservatória para confirmar se eles haviam recebido. A semana passada eu entrei em contato novamente e eles me informaram que a minha naturalização foi aprovada e em breve receberei o meu registro.

    Abraços,

    Peter
  • Assim seja!!!

    Com certeza vai ser como meus caros companheiros estao falando, e tudo vai dar certo....e pq estou mt ancioso, dai a preocupacao, mas com esta torcida toda q temos aqui na nossa comunidade so temos a aguardar o resultado positivo. Obrigado pela forca galera!!!!
  • A.Cianca

    Com certeza, daqui a mais alguns dias, estará tudo resolvido e vc vai estar postando aqui a sua conquista.Abraços
  • Relaxa cara, eu não tenho experiência, mas como vc é uma pessoa do bem, só pode esperar coisas boas.
    Logo logo vc será um cidadão lusitano e pagará a bacalhoada pra galera.

    um abraço
  • [APAGADO]
  • Cianca

    Deus na trabalha na ansiedade, tudo tem sua hora certa ao ver de Deus. Confia Nele, portuga
  • Rodrigo...

    E dai tens novidades....
    Ligou....
    A certidão da minha mãe naum chegou ainda
    Tô esperando para poder mandar os doc para averbamento...
    me mande noticias...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.