codigos da "base de dados do acervo judiciario doa rquivo nacional'

o que quer dizer e em qual cartorio procurar este docuemento?

Código de referência: BR AN,RIO 6Q.FEV.LTN.019/f.074

Série  Livros-talões de nascimento -LTN

Fundo/Coleção Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 5 (Freguesias do Espírito Santo e Engenho Velho) - Registro Civil - 6Q

Comentários

  • editado November 2021

    @carolapurina

    Aqui está a certidão que corresponde a esse código. Com isso você já pode passar o número, livro, página, data que foi emitida etc para o cartório. Assim eles não tem como dizer "não achamos".


    Ela foi emitida na antiga 5a pretoria. Não sei se Engenho Velho corresponde ao 1o ou 2o oficio dessa pretoria, talvez a @Leticialele saiba. Elas hoje correspondem respectivamente ao 7RCPN e 8RCPN. Acho que é 8RCPN.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/uploads/219/PGYJZ93J7ZW1.jpg

    Se quiser saber como cheguei nela, só falar, É pelo SIAN, posso mostrar como cheguei nela a partir do código.

  • AHHHH muito obrigada!!!

    se puderme falar, agradeço...dai se precisar de outro parente faço sozinha

  • @carolapurina

    Primeiro é fazer um cadastro no SIAN, se ainda não tiver.

    https://sian.an.gov.br/sianex/Consulta/login.asp

    Depois, no alto da página, escolher Favoritos e depois Registros Civis.

    Vai aparecer a lista dos vários "fundos" (como são chamados as coleções de arquivos) com os vários cartórios do Rio. Em geral para cada um tem dois fundos, um para 1929-1940 e outro para depois. Eles não estão listados pelos RCPNs atuais, mas pelas pretorias ou circunscrições da época.

    Quando já se tem o código do DocJud, é muito rápido. Fui direto buscar qual é o fundo 6Q, e cliquei nele. Nesse caso é divido em FEV e FES. Vai clicando. Vai abrir para casamento, nascimento, óbito. No seu caso, LTN. Pronto. Vai aparecer a lista de todos os arquivos.

    No seu caso, LTN número 19. Clicar nele e depois em "Arquivo Digital", Cada arquivo desses tem umas 200 certidões como a que anexei para você. Uma por página do PDF.

    O f/xxx te diz qual é a folha. Note que NÃO é o mesmo número da página do PDF - é um pouco depois pois o PDF também conta as folhas de rosto etc. Mas no alto da certidão tem um carimbo que vai confirmar exatamente que é a f/074 no seu caso (além dos nomes é claro). Depois dá para imprimir como PDF só a página da folha exata.

    Detalhes. O site do SIAN dá muito erro, é pesado para carregar os PDFs etc. Sugiro não usar celular, mas sim um PC. Muitas vezes vai dar uma mensagem de erro, mas aparece um OK e clicando nele vai em frente. Se travar muito, esperar para tentar outra hora. Agora dei sorte e fui direto até a folha do seu código.

    Quando não se tem o dado do DocJud, mas se sabe a data de nascimento e o provável cartório onde foi registrado, dá para fazer a pesquisa no braço, olhando cada página. É mais rápido que se pensa - quando a pessoa foi registrada logo depois do nascimento. Quanto mais demorado foi fazer o registro, mais difícil. Um registro tardio, anos depois, é quase impossível de achar sem se saber a data do registro.

  • FEV - Freguesia do Engenho Velho - região da Tijuca, Andaraí, ...

    8RCPN

  • muitissimo obrigada!!!!

    esse forum é perfeito

  • oiii...voltei @CarlosASP

    agora preciso achar um arquivo em Bragança e to perdida por lá

    seria esse:

    PT/UM-ADB/JUD/TCVVD/03662

    Inventário por óbito de Alberto José Dias


    se puder ajudar agradeço!!

  • escrevi errado...esse arquivo é de Braga! @CarlosASP

  • @carolapurina , entre no site do Arquivo Distrital de Braga, vá ao link e peça a reprodução do documento a ser descarregado pela web

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.