Preciso fazer a transcrição?
Estou fazendo o processo de atribuição de neto para o meu pai…
Ambos os avós dele são portugueses, e casaram em Portugal antes de virem para o Brasil…
Nao preciso me preocupar com transcrição de casamento deles, pois em Portugal ja se encontra o casamento deles, certo?
E, como estamos fazendo a atribuição de neto, estamos “pulando” uma geração… no casa, a mãe dele, que é filha dos portugueses, nascida já no Brasil.
Nao preciso fazer a transcrição do casamento dela, visto ela não ser cidadã portuguesa, e estarmos “pulando” ela, certo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@gabrieltojeiro , correto. Se o casamento ocorreu em Portugal, não há o que transcrever.
Quanto à mãe, ela faleceu brasileira, Portugal não pode exigir nada, a não ser sua certidão de nascimento inteiro teor, apostilada, para comprovar o ELO entre o português e o neto.
@Leticialele
Legal, muito obrigado.
O nome de nascimento da filha dos portugueses (mãe do meu pai) era Maria Leal de Oliveira, e depois que casou, retirou o Leal e adotou o sobrenome do marido. Ficou Maria de Oliveira Tojeiro. Na certidão de nascimento do meu pai o nome da mãe dele está como Maria de Oliveira Tojeiro.
Essa mudança de nome terá algum problema? Preciso enviar a certidão de casamento dela?
@gabrieltojeiro , desde que os nomes dos avós maternos (os portugueses) esteja correto na certidão de nascimento dele, problema algum!
O mais importante é ficar caracterizado que se trata das mesmas pessoas
Nome na certidão do avô = nome do pai na certidão da filha = nome do avô materno na certidão do neto