Nome do pai do português completo em um documento, mas não em outros.
Boa tarde gente, venho novamente pedir ajuda de vocês.
Estou ajudando a minha mãe a fazer a cidadania dela por ser neta de portugueses, e notei que o nome do bisavô dela está completo em um documento, mas não em outros.
No assento de batismo do avô dela, obtido no arquivo distrital de Viseu, a filiação consta como João da Costa.
Na certidão de casamento dos avós dela o nome dele também está João da Costa.
Porém, na certidão de nascimento do pai dela o nome está como João da Costa Castanheira. Precisaremos pedir a retificação deste documento por conta disto?
Obs: eu encontrei o assento de óbito dele no arquivo distrital de Viseu, e o nome dele consta como João da Costa Castanheira. Caso eu mande este assento certificado junto aos outros documentos, ainda será necessário fazer a retificação da certidão de nascimento do pai?
Comentários
@nicocast123 no assento de baptismo do avô dela, como estão os nomes dos pais do João da Costa (avós paternos do avô)?
No assento de baptismo está Antônio da Costa e Josefa Joaquina. E na certidão de óbito está Antônio da Costa Castanheira e Josefa Joaquina
Também encontrei a certidão de casamento do João. Nela ele também está como João da Costa, mas o pai dele está como Antônio da Costa Castanheira.