Atribuição de filho menor

Boa noite, dei entrada na atribuição do meu fillho menor de idade pelo arquivo central do Porto (enviei do brasil), so que esta marcado a bolinha no numero 4 so que esta marrom, esta com algo errado? aparece em baixo a seguinte mensagem, "O seu processo não está completo, tal como foi notificado.

O seu pedido estará nesta fase até à recepção e registo pelos nossos serviços da documentação em falta.

Se no prazo indicado ainda estiver incompleto, será objecto de indeferimento." não sei o que fazer, pois não consigo contato com o Conservatório do Porto", existe algum email de contato ou algum telefone novo de lá, pois mandei todos os documentos corretos, não sei o por que da exigencia.

Favor alguem para ajudar senão vão indeferir o processo dele.

Comentários

  • @alexandre sm cairrao , pode ligar para a Linha de Registos

    +351 211 950 500

    Coloque 20 reais no Skype , dá e sobra.

    Pode, também, mandar um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt dizendo nome do Requerente, data de nascimento, filiação e Conservatória onde se encontra o processo e pedir para que digam qual a exigência.

    Deve ser algum detalhe bobo.

    Relaxe!

  • Obrigado, e que não estou conseguindo contato, vou tentar por email como vcs orientou, tenho certeza que mandei tudo certinho, revisei um monte de vezes antes de postar, trabalho com documentos direto, sou advogado no Brasil, não acredito que tenha mandado algo errado.

    Mais mesmo assim, muito obrigado pela ajuda, já me tranquilizou um pouco, pois fiquei nervoso quando vi isso, pois não aguento pagar mais advogado em Portugal, paguei da minha mãe a nacionalidade, depois convolação, depois transcrição e depois o meu. Já não aguento pagar mais ;-) , desculpe o desabafo.


    Obrigado por tudo

    Att.


    Alexandre Cairrão

  • @alexandre sm cairrao , o processo da minha sobrinha caiu em exigência porque "o aleatório do selo não combinava". Foi erro do cartório! Assim, que reclamei, mandaram a certidão correta . Agora, não mando mais certidão alguma sem consultar a veracidade do selo!!

    Certamente é uma bobagem qualquer. Relaxe!

    Se precisar de ajuda, conte conosco!!

  • @alexandre sm cairrao e @Leticialele falando em erro bobo, quase aconteceu comigo, quando fui apostilar a certidão de nascimento do meu avô, na apostila os caras colocaram certidão de casamento.

    Nem vi na hora, no dia que ia postar os documentos fiz a ultima revisao e resolvi testar o código da apostila que pra minha surpresa estava anexada a certidão de nascimento com titulo de casamento.

    Voltei onde eles apostilaram e fizeram um novo apostilamento sem custo. Algo bobo que de repente podia fazer cair em exigência, quem sabe ….

  • editado November 2021

    Leticialele, Lucas e Gandalf, obrigado pelas informações, estou tentando acesso por telefone, por email e nada, já estou desesperado, pois vou viajar para Manaus dia 16/12 e meu filho nasceu lá, é a chance de pegar algum documento presencialmente vai ser agora, não sei mais o que fazer.

    • Cauã Barboza Cairrão, filho de Alexandre dos Santos Montenegro Cairrão (portugues) e Genifrance Pomar Barboza Cairrão,
    • processo nº.  89xxx / 2021, senha de acesso xxxx-xxxx-xxxx, consta no processo uma exigencia 
    • "O seu processo não está completo, tal como foi notificado. O seu pedido estará nesta fase até à receção e registo pelos nossos serviços da documentação em falta.Se no prazo indicado ainda estiver incompleto, será objecto de indeferimento."

    Se alguem puder me ajudar para saber qual exigencia, agradeço.


    Att. Alexandre Cairrão

    [Editado pela moderação]

  • @alexandre sm cairrao , fique calmo! Deve ser algum detalhe mínimo.

    Não coloque número de processo ou senha de acesso em público! Nunca se sabe quem tem acesso às mensagens! Editei para sua segurança.

    Mande um email hoje para rcentrais.admin@irn.mj.pt, dando o número do processo, nome, filiação, data de nascimento e Conservatória em que se encontra o processo, e solicite que enviem, com a maior brevidade possível, do que trata a exigência.

    Explique que o funcionamento dos Correios é um pouco falho no Brasil e que você tem medo de não receber a carta a tempo de cumprir a exigência.

    Relaxe, vai dar tudo certo!!

  • Obrigado Leticia, já fiz dessa forma, agradeço por ter protegido minhas informações, já mandei os email e não tive respostas, por isto estou muito preocupado, não sei mais o que fazer.


    Agradecido

  • @alexandre sm cairrao , relaxe!!

    O prazo para cumprimento da exigência é de 20 dias úteis prorrogáveis por mais 30!!

    Dá bastante tempo para atender ao pedido.

    Não adianta ficar preocupado, isso não vai resolver a questão! Tenho certeza de que é algum detalhe bobo! Respire fundo, fique calmo e aguarde!! Para tudo há uma solução!!

  • Bom dia Leticialele,


    Acabei de ligar para eles, não entendi por... nenhuma que falaram da exigencia, poi não entendi o que falam, falam muito rapido e com verbetes que não conheço, vc conheçe alguem que entenda para ligar e entender o que eles estão falando eu pago se precisar, sei que aqui não pode ter propaganda de trabalhos é que já estou desesperado, viajo para Manaus dia 15 de dezembro e so volto dia 25 de janeiro e vou acabar perdendo o prazo para cumprir a exigencia e se chegar algo aqui no correio do meu condominio não vai ter ninguem para receber, desculpe sei que é proibido oferta de trabalho e negocios. Estou desesperado por causa dos prazos.


    Obrigado por tudo

    Alexandre Cairrão

  • @alexandre sm cairrao

    Sugiro que ligue de novo, grave a ligação. Depois a mostre para alguém com mais familiaridade com sotaque de Portugal. Você mesmo, depois de ouvir várias vezes com calma, vai começar a entender melhor o que estão pedindo. Coloque aqui no fórum o que tiver entendido e provavelmente alguém vai conseguir resolver o mistério.

    Não sei se dá para anexar arquivos de áudio no fórum, ou para encaminhar por mensagem para a leticia ou o gandalf

    nota: quando quiser falar com a leticia ou qualquer outra pessoa do forum, digite o arroba antes, comece a digitar o nome e escolha quando aparecer o nome certo. Aí vai ficar vermelho (como o seu no alto dessa mensagem), Isso gera uma notificação para a pessoa e ela vai ver muito mais fácil sua mensagem; caso contrário pode acabar perdida no fluxo aqui.

  • @alexandre sm cairrao , mandei mensagem privada. Envelope no canto superior direito.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.