Dúvida Cruel.

Meus amigos da comunidade. É o seguinte:
Vou dar entrada direto em Lisboa no processo via naturalização.
Vou fazer pelo lado da minha avó que tem cidadania portuguesa.

Na minha certidão de nascimento o declarante foi o pai, meu pai no caso
Na certidão do meu pai o declarante foi meu Bisavô portugues, pai da minha avó,
No da minha avó também foi ele.

O nome da minha avó de casada é CELINA DE ALMEIDA FERREIRA, o de solteira CELINA MOTTA DE ALMEIDA.

To pensando o seguinte,
na minha certidão e do meu pai conta o nome de casada da minha avó CELINA DE ALMEIDA FERREIRA, mas o declarante do nascimento do meu pai e avó foi meu BISAVÔ CHRISPIM DE ALMEIDA, Que era portugues. Se ele atesta que meu pai é neto dele, fica claro que a CELINA DE ALMEIDA FERREIRA é filha dele. E é a mema que CELIMA MOTTA DE ALMEIDA.

Bom sendo assim acho motivo suficiente para que eu não precise averbar o casamento dela para provar que a minha avó CELINA DE ALMEIDA FERREIRA, que é a que consta na minha certidão de nascimento e do meu pai, é a CELINA MOTTA DE ALMEIDA , da certidão de nascascimento que apresentarei na conservatória.

Mas de qualquer maneira vou levar a certdão de nascimento do meu avô e a de casamento de ambos.

Comentários

  • Olá Jorge

    Realmente é uma dúvida cruel, mas nada impede que você entre com o pedido de naturalização e durante o processo providencie à averbação por questão de segurança.

    Te digo isso, pois eu tenho ciência de um caso da outra comunidade que durante o processo foi pedido a certidão de casamento averbada. Porém a pessoa a tinha em mãos e a enviou rapidamente para Lisboa.

    Caso você entre agora com o processo, levará de 4 a 5 meses para te pedirem à averbação caso seja necessária.

    Te desejo Boa Sorte ....Espero tê-lo ajudado!

    De qualquer forma vamos esperar pela opinião do Paulo, Alex e dos outros membros.


    Abraços,

    Peter
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.