Como usar o SIAN?

Olá, meus cumprimentos!


O SIAN voltou pessoal!! Mas como usá-lo?

Tenho os nomes do casal e da filiação de cada um, mas não sei o ano. Teria como conseguir?

Tentei de um modo mais "geral" e tem mais de +1600 arquivos para analisar, muito inviável.

Comentários

  • @Michangel1

    O SIAN voltou, mas me parece que a outra perna da pesquisa, o DocJud, continua fora do ar. Eu continuo sem conseguir acessar. Mas o banco de dados de entrada de estrangeiros também voltou a funcionar, então parece que aos poucos o AN está consertando tudo.

    Seria a função Pesquisa Simples no site do DocJud que lhe diria exatamente onde no SIAN está o registro (se tiver sido indexado).

    O SIAN pode ser útil também se já souber de antemão em que cartório a pessoa foi registrada e a data de nascimento. Aí se vai folhear os arquivos no SIAN até achar a cópia da certidão. É fácil quando o registro foi feito próximo da data de nascimento. Quanto mais longe dessa data, mais difícil fica,

  • @CarlosASP

    Tentei usar o DocJud, mas não sei se o site que não voltou totalmente, eu que não achei a informação ou se não nada mesmo....

    Vish, então para mim achar o segundo casamento do meu bisavô vai ser complicado

  • @Michangel1

    No site do DocJud, você consegue acessar Pesquisa Simples e aparecer o formulário?

    Para mim, continua travado sem chegar no formulário quando se clica em Pesquisa Simples.

    Se conseguir, preencha apenas os campos nome e sobrenome. Em sobrenome só coloque o último deles. O resto dos sobrenomes coloca em nome.

    Tente de várias formas (também omitindo os sobrenomes do "meio"), tanto com o nome da pessoa, como do pai e da mãe. às vezes a indexação está falha para um deles, mas funciona para outros.

  • @CarlosASP

    Aqui aparece "Pesquisa Livre" não sei se é a mesma coisa que pesquisa simples, se for, aparece o formulário sim.

    Já tentei com o nome dos pais da segunda esposa dele, com o nome dela, e até com o nome do próprio bisavô e não encontrei nada :/

  • Pessoal boa tarde. Gostaria muito que me ajudassem em pesquisar uma certidão de nascimento no SIAN.. Não sei onde colocar as informações da minha avó. Não sei decifrar essas nomenclaturas Fundo, coleções ou onde escrevo.

    Nome da minha avó: Zaíra Teixeira

    Nascimento: 13 de maio de 1928

    Pai: Esmael (12/10/1900)

    Mãe: Hemengarda Teixeira (04/01/1903)

    Obrigada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.