Duvida Certidão de nascimento

Minha Vó que é filha do Português é falecida , mas seu casou ainda em vida oque é feito nessa situação ? normalmente aqui no Brasil quando nos casamos nossa certidão de nascimento se torna a de casamento , eu preciso somente da certidão de casamento em inteiro teor apostilada em haia ou preciso realmente encontrar a de nascimento antiga ? ou as duas.

Comentários

  • @lucas9599 , precisa da certidão de nascimento inteiro teor, apostilada

  • @Leticialele Preciso da de óbito dela também ?

  • @lucas9599 , não. Precisa apenas da certidão de nascimento.

  • @Leticialele Ok então no caso de reconhecer firma é o filho dela quem ira reconhecer na certidão de nascimento dela ou não é necessário?

  • @lucas9599 , reconhecer que firma?

    Vai pedir a certidão de nascimento inteiro teor. Quando se faz a apostila, também reconhecem a firma de quem assinou a certidão.

    O filho não tem que assinar nada na certidão!!

  • @Leticialele preciso das duas certidões em inteiro teor digitalizada e reprográfica ? ou somente a digitalizada já me serve ? desculpe não estou fazendo por advogados nem assessoria, então estou tentando ao máximo esclarecer minhas duvidas.

  • @lucas9599 , o Fórum existe exatamente para tirar as dúvidas de quem quer fazer sozinho!

    Você só precisa da certidão inteiro teor digitada, apostilada.

    A certidão do Requerente da cidadania é que tem que ser, obrigatoriamente, por cópia reprográfica do livro, apostilada.

  • Boa tarde, procurei no fórum e não achei nada recente por isso vou perguntar aqui, ke desculpa se houver outro post respondendo a mesma dúvida..

    A ACP só aceita certidões de inteiro teor apostilada e por cópia reprográfica?

    Ou ja estão aceitando digitada, meu caso é atribuição de pai para filho..

  • editado January 2022

    @CaioRR , em todos os processos o requerente tem que apresentar a certidão de nascimento por cópia reprográfica do livro, apostilada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.