Para o Paulo!

Para o Paulo!
O meu caso é como o seu..meu pai é portugues e quero tirar minha cidadania via Pt.
No final do mes estarei indo a Pt para dar entrada na minha atribuicao de nacionalidade,meu pais se casaram no Brasil mas o casamento ja esta averbado em Pt, gostaria de saber exatamente quais documentos devo levar em maos para assim q chegar em Lisboa passa dar entrada o mais rapido possivel na minha documentaçao!
Obrigada!

Comentários

  • Olha copiei uma resposta sua q vc deixou em outro topico!

    Os documentos para Atribuicao de Nacionalidade que enviei pra Lisboa:
    -Cetidao de Nascimento do Portugues com casamento avervado
    -Certidao de Inteiro Teor do requerente com reconhecimento do Itamaraty e depois do Consulado.
    -Requerimento de solicitacao (tem no site da CRC) se quiser te dou o link
    -Copias autenticadas pelo consulado de documentos de identificacao: RG, Titulo de Eleitor, Passaporte.
    -Cheque de $175 euros no nome da CRC


    Vc poderia me passar o link desse requerimento? E esse requerimento precisa ser autenticado pelo consulado aq do Brasil?

    Me disseram q como meu pai ainda esta vivo eu precisaria de uma autorizaçao dele isso é verdade?

    Nao precisa de nenhum documento da minha mae?
    Obrigada!
  • Ju

    Voce nao precisa de nenhuma autorizacao do seu Pai, pois ele ja e Portugues e com voce disse , o casamento dele ja esta averbado.
    Entao obtenha os doctos acima e vai em frente !!!

    o Site e - http://www.dgrn.mj.pt/rcentr/atrib1.asp esse link e pra voce ler o texto e entender mais um pouco. Dentro desse link tem (no fim da pagina) o MODELO C1.

    Este linnk do requerimento (modelo C1) http://www.dgrn.mj.pt/formcent/impressos/Mod.%201C_ci.pdf

    Voce devera optar pela opcao 2) htPor Declaracao para Atribuicao da Nacionalidade.

    Obs. O Requerimento devera ser impresso colorido, nao pode ser branco e preto, pelo menos assim foi exigido a mim aqui em Londres.

    Abraco
  • Requerimento 1C

    Paulo..eu ja imprimi o requerimento e vou preenche-lo, mas o requerimento deu 2 folhas...como faço? pq dai vou ter q pagar 2 selos branco no consulado eu teria q ter imprimido a folha frente e verso?
    Obrigada!
  • Ju

    Se nao estou enganado, o requerimento nao precisa ser selado no consulado.
    Bye
  • Ju

    O requerimento deve ser mesmo em 2 paginas e pra mim aqui em Londres eles colocaram o selo branco sim.
    Nao sei se no Brasil farao o mesmo, acredito que sim.

    Abraco.
  • Sim....tem 2 paginas mas..oq q quero saber é se precisa receber entao 2 carimbos? ou 1 so? Pois custa R$32,00 obrigada!
  • Selo

    O selo sera apenas 1.
  • declarante do nascimento

    paulo eu ja fiz a atribuição do meu avô, agora vou fazer a do meu pai, eu tenho duvidas sobre esse negocio de se o portugues nao for casado com a pessoa com quem ele teve um filho ele tem que ser o declarante na certidão de nascimento para eles aceitarem o pedido de atribuição, pois quando eu nasci meu pai e minha mãe não eram casados e o declarante na minha certidão e minha tia pois meu pai so me reconheceu quando eu tinha 1 ano de idade, eu entrei no site da (crc) e la ta escrito que pode ser qualquer prova que meu pai me reconheceu quando eu era menor de idade, na minha certidão de nascimento de inteiro teor consta que ele me reconheceu quando eu tinha 1 ano de idade e ate mudou meu nome e que ele fez uma escritura publica folhas nº... e livros nº.. no cartorio... na data .... e foi anexado no livro de nascimento, eu tenho essa escritura dizendo que ele veio dia tal ano tal perante o cartorario e me reconheceu etc... eu queria saber se essa escritura publica junto com minha certidão de nascimento valem para provar que ele me reconheceu quando eu era menor pois uma testifica da outra.
  • Priscylla

    O importante e que ele reconheceu ser seu Pai.
    Portanto apresente todos documentos que voce tiver como prova juntamente com a certidao de nascimento.
    Abraco.
  • obrigado

    obrigado paulo pela resposta um abraço
  • PAULO

    OLA PAULO,NO CASO DE AVERBAR O CASAMENTO DOS PAIS,PARA PODER TIRAR A CIDADANIA TEM QUE TER AUTORIZAçAO DOS PAIS?
    OBRIGADO
  • Não sou o paulo, mas precisa da autorização dos pais sim, ou melhor, enquanto um dos dois estiver vivo a averbação do casamento deve ser feita por eles sim. Ou por uma procuração.
  • Ingrid

    Chegou o Alex policial. Concentre suas perguntas num so tópico. S il vous plait
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.