precisa mandar alguma carta junto com os documentos pra averbar casamento?como saberao o motivo de ter enviado os documentos para a conservatoria??merciiiii
Olá ... mandei os documentos de averbamento de minha mãe ontem ... Mandei uma folha com o numero da certidão de nascimento Portuguesa dela e dizendo que estes documentos era para fazer o averbamento de casamento da minha mãe com meu pai Coloquei que assim que fosse feito a averbação me avisassem Coloquei numero de tel residencial , celular , e-mail tudo que fosse util Acho que assim da certo... bjusssssss
essa folha com o numero da certidão de nascimento Portuguesa dela,vc enviou junto com os seguintes documentos: _certidao de nascimento do portugues,reconhecido pelo itamaraty e consulado; _certidao de nascimento do brasileiro,tambem reconhecidos " " ; _certidao de casamento, _comprovante de residencia do portugues " " ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ou precisa de mais algum documento? valeu pela ajuda
desculpa a demora...minha cunhada ja enviou a 2 semanas atras os documentos via sedex para averbar o casamento dos pais dela,agora é so aguardar...,sei que depende da conservatoria,mas quanto tempo leva para sair o averbamento?qual o prossimo passo?obrigadooooooooo
Obviamente telefonar pra la pra saber se ja aberbaram. Dai pega a certidao de inteiro teor de nascimento de sua cunhada, com autenticacao da firma do Tabeliao e manda pro Intamaraty em Brasilia para eles carimbarem e assinarem. Depois leva np Consulado portugues para eles autenticarem com selo branco consular. Depois tem mais, isso tudo foi so o preparo para entrar com o processo de atribuicao. Espera ficar pronto a certidao de nascimento de sua cunhada que tem topicos aqui ensinando como se faz para fazer diretamente em PT
acabei de ligar para a conservatoria de camara de Lobos,eles disseram que os documentos para a verbaçao de casamento estao certos mas que tem que ser feito pelo consulado,pois o pai da minha cunhada tem que estar em Portugal para assinar!ou no consulado portugues no Rio!!!e agora gente?q q faço?minha cunhada ta desesperada!!!eles falaram que vao mandar os documentos de volta pro Rio!!!! Qual o melhor procedimento agora,ja que deu tudo pra tras??!!!!aff!!!Nao existe uma forma mais rapida???
Não tem ninguem la em Portugal que vcs conhecam, que pode atraves de procuracao, assinar no lugar do pai dela? assim seria mais facil, mandar uma procuracao para la, com firma reconhecida claro, e resolver isso diretamente na conservatoria, pois penso que se vcs ficarem esperando o retorno desses documentos e depois ir dar entrada no consulado, será muito demorado.
Problema tbm é essa greve dos correios, enviei certidões para o Itamaraty e graças a essa greve ainda não chegou. Também estou esperando eles devolverem as outras certidões. Eu juro que eu tento ser patriota, mas esses caras que tomam conta disso tudo não deixam.
Bom, voce acha isso desespero? Mande sua cunhada tomar maracujina. E so o pai dela assinar e pronto. Coisas do processo. Ele e moroso assim mesmo. Na minha epoca eu mandei para averbar diretamente na Conservatoria e Eles aceitaram normalmente. Mas liguei antes e me informei se podia. Por isso minha mae dizia que apressado come cru, rsrsrsrsrsrsrsr...Vamos torcer menina
como os correios estao em greve,pedi para que enviassem aqui para suiça e que depois eu mandava pro Brasil por particular,mas nao quizeram!!!que povinho danado esse eim!!!!esses documentos vao ter que chegar antes de setembro!!pois ja esta agendado!!!
ta me chamando de Povinho danado? Magoei. KKKKK...Portugues segue as normas porque depois quem pede o cargo sao eles. Se Eles mandam pra vc e depois vc manda e a mesma coisa. Vai atrazar do mesmo jeito. A Greve e no BR. Sossega o coracao. Deus naum trabalha na ansiedade, Ele e muito longanimo. Deixa Ele agir quando for assim. Diz isso pra sua Cunhada
espero q seja mesmo em 7 dias,pois tem que chegar antes de setembro!!!acho q ela achou um tio la...se fazer por procuraçao,qual o procedimento ela deve tomar???obrigada pessoal,mas p vcs q tiveram qaverbar casamento,a pessoa q tava averbando tambem teve q assinar alguma coisa,que documento é esse que tem ser assinado???
Ola pessoal,desculpa pelo sumiço...rsrs estava aproveitando as ferias né!!Pois aqui não é calor o ano todo!rsrs,Mas agora que o vrão akabou...paro mais em ksa!rsrs,ja comeccei a me preparar para a neve...hehehe!
Bom,trazendo noticias... os documentos da minha cunhada realmente chegaram em 7 dias,mesmo com o correio em greve!Ela ja estava de qualquer forma agendada no consulado para o dia 04 de setembro,então ela ja foi,levou os documentos que não tinham aceitado em Camara de Lobos,que ja estavam com selo consular e tudo!Agora é aguardar né!!!!
Eles falaram la no consulado do rio,que os tais documentos que pediram era para fazer a transcriação do casamento dos pais e para tirar a nacionalidade dela tambem,pagou quase 1000 reais para esses dois procedimentos!achei um pouco estranho,pois geralmente eles fazem passo por passo,mas enfim..agora resta aguardar.
Cuidado no Rio, a terra dos cambalachos, ta cheio de esperto. Isso foi totalmente estranho, nunca tinha ouvido falar em tamanha despesa. ..mas o Rio de Janeiro continua lindo. E porque tem muita gente do Brasil todo la, por isso suja a fama do carioca...Eu sou um dos raros cariocas da gema (Pai e Mae cariocas) nascido do extinto Estado da Guanabara, quer dizer sou Guanabarino quando se trata de estado, nao Fluminense que sao os nascido no Estado do Rio...Abracos Luso-Carioca
enganei em relação ao preço,1000 reais foi tudo,junto com os documentos...,mas o que ela pagou no consulado pelos dois processos,averbar e tirar a cidadania dela,foi de quase 700 reais.E falaram que levaria de 3 a 4 meses...vamos ver né...!rsrsMas como faço para saber como esta indo o procedimento?Alguem sabe de algum nun^mero de telefone onde eu possa ligar?Obrigadooooooooo
Comentários
muito obrigado!!!!
precisa mandar alguma carta junto com os documentos pra averbar casamento?como saberao o motivo de ter enviado os documentos para a conservatoria??merciiiii
Olá ...
mandei os documentos de averbamento de minha mãe ontem ...
Mandei uma folha com o numero da certidão de nascimento Portuguesa dela e dizendo que estes documentos era para fazer o averbamento de casamento da minha mãe com meu pai
Coloquei que assim que fosse feito a averbação me avisassem
Coloquei numero de tel residencial , celular , e-mail tudo que fosse util
Acho que assim da certo...
bjusssssss
essa folha com o numero da certidão de nascimento Portuguesa dela,vc enviou junto com os seguintes documentos:
_certidao de nascimento do portugues,reconhecido pelo itamaraty e consulado;
_certidao de nascimento do brasileiro,tambem reconhecidos " " ;
_certidao de casamento,
_comprovante de residencia do portugues " "
????????????????????????????????????????
ou precisa de mais algum documento?
valeu pela ajuda
Os documentos portugueses não precisam passar nem pelo Iramaraty e nem pelo consulado.
euque escrevi sem querer errado!!!rsrs valeu
desculpa a demora...minha cunhada ja enviou a 2 semanas atras os documentos via sedex para averbar o casamento dos pais dela,agora é so aguardar...,sei que depende da conservatoria,mas quanto tempo leva para sair o averbamento?qual o prossimo passo?obrigadooooooooo
Obviamente telefonar pra la pra saber se ja aberbaram. Dai pega a certidao de inteiro teor de nascimento de sua cunhada, com autenticacao da firma do Tabeliao e manda pro Intamaraty em Brasilia para eles carimbarem e assinarem. Depois leva np Consulado portugues para eles autenticarem com selo branco consular. Depois tem mais, isso tudo foi so o preparo para entrar com o processo de atribuicao. Espera ficar pronto a certidao de nascimento de sua cunhada que tem topicos aqui ensinando como se faz para fazer diretamente em PT
acabei de ligar para a conservatoria de camara de Lobos,eles disseram que os documentos para a verbaçao de casamento estao certos mas que tem que ser feito pelo consulado,pois o pai da minha cunhada tem que estar em Portugal para assinar!ou no consulado portugues no Rio!!!e agora gente?q q faço?minha cunhada ta desesperada!!!eles falaram que vao mandar os documentos de volta pro Rio!!!!
Qual o melhor procedimento agora,ja que deu tudo pra tras??!!!!aff!!!Nao existe uma forma mais rapida???
Uma sugestão.
Não tem ninguem la em Portugal que vcs conhecam, que pode atraves de procuracao, assinar no lugar do pai dela?
assim seria mais facil, mandar uma procuracao para la, com firma reconhecida claro, e resolver isso diretamente na conservatoria, pois penso que se vcs ficarem esperando o retorno desses documentos e depois ir dar entrada no consulado, será muito demorado.
Rubens
Também estou esperando eles devolverem as outras certidões.
Eu juro que eu tento ser patriota, mas esses caras que tomam conta disso tudo não deixam.
Bom, voce acha isso desespero? Mande sua cunhada tomar maracujina. E so o pai dela assinar e pronto. Coisas do processo. Ele e moroso assim mesmo. Na minha epoca eu mandei para averbar diretamente na Conservatoria e Eles aceitaram normalmente. Mas liguei antes e me informei se podia. Por isso minha mae dizia que apressado come cru, rsrsrsrsrsrsrsr...Vamos torcer menina
ta me chamando de Povinho danado? Magoei. KKKKK...Portugues segue as normas porque depois quem pede o cargo sao eles.
Se Eles mandam pra vc e depois vc manda e a mesma coisa. Vai atrazar do mesmo jeito. A Greve e no BR. Sossega o coracao. Deus naum trabalha na ansiedade, Ele e muito longanimo. Deixa Ele agir quando for assim. Diz isso pra sua Cunhada
Pedi de Portugal par Italia, levou 5 dias.
Ouvi falar que de PT para o Brasil sao 7 dias.
espero q seja mesmo em 7 dias,pois tem que chegar antes de setembro!!!acho q ela achou um tio la...se fazer por procuraçao,qual o procedimento ela deve tomar???obrigada pessoal,mas p vcs q tiveram qaverbar casamento,a pessoa q tava averbando tambem teve q assinar alguma coisa,que documento é esse que tem ser assinado???
Procuracao, o Paulo tem o modelo, a Sandra tambem.
mas infelizmente,ja mandaram!!!tem nem como!!!o jeito é pelo consulado...mas valeu pela força,sempre q puder estarei ajudando
Ola pessoal,desculpa pelo sumiço...rsrs estava aproveitando as ferias né!!Pois aqui não é calor o ano todo!rsrs,Mas agora que o vrão akabou...paro mais em ksa!rsrs,ja comeccei a me preparar para a neve...hehehe!
Bom,trazendo noticias... os documentos da minha cunhada realmente chegaram em 7 dias,mesmo com o correio em greve!Ela ja estava de qualquer forma agendada no consulado para o dia 04 de setembro,então ela ja foi,levou os documentos que não tinham aceitado em Camara de Lobos,que ja estavam com selo consular e tudo!Agora é aguardar né!!!!
Eles falaram la no consulado do rio,que os tais documentos que pediram era para fazer a transcriação do casamento dos pais e para tirar a nacionalidade dela tambem,pagou quase 1000 reais para esses dois procedimentos!achei um pouco estranho,pois geralmente eles fazem passo por passo,mas enfim..agora resta aguardar.
Voltarei em breve trazendo mais noticias!
Fiquem com Deus!
Cuidado no Rio, a terra dos cambalachos, ta cheio de esperto. Isso foi totalmente estranho, nunca tinha ouvido falar em tamanha despesa. ..mas o Rio de Janeiro continua lindo. E porque tem muita gente do Brasil todo la, por isso suja a fama do carioca...Eu sou um dos raros cariocas da gema (Pai e Mae cariocas) nascido do extinto Estado da Guanabara, quer dizer sou Guanabarino quando se trata de estado, nao Fluminense que sao os nascido no Estado do Rio...Abracos Luso-Carioca
enganei em relação ao preço,1000 reais foi tudo,junto com os documentos...,mas o que ela pagou no consulado pelos dois processos,averbar e tirar a cidadania dela,foi de quase 700 reais.E falaram que levaria de 3 a 4 meses...vamos ver né...!rsrsMas como faço para saber como esta indo o procedimento?Alguem sabe de algum nun^mero de telefone onde eu possa ligar?Obrigadooooooooo