Certidão de Casamento no Brasil de Avô Português

Ola Pessoal,

Estou com um processo de Aquisição de Nacionalidade Portuguesa junto a Conservatória de Registros em Lisboa em fase adiantada. Surgiu porem uma exigência na fase de análise da solicitação ( Fase 4) que não estou conseguindo atender. Esta sendo pedido a Transcrição do Casamento brasileiro de meu avô em Portugal.

Não há nenhum outro parente vivo e este casamento ocorreu no Rio de Janeiro em algum momento entre a chegada de meu avô no Rio de Janeiro (que imigrou solteiro aos 18 anos ) e aqui chegou em 1904 e 1928 (ano em que meu pai nasceu) . O único dado que consegui foi a Certidão de óbito dele (onde esta confirmado que era casado com minha avó brasileira) além claro da Certidão de Nascimento do meu pai ,que porem as autoridades portuguesas consideram insuficiente para comprovar que o nascimento decorreu de uma união legal de filho de Português nascido no exterior , a menos que este casamento seja Transcrito em Portugal.

Alguma ideia de como posso conseguir em 20 dias úteis ao menos a Certidão Brasileira?

Segue abaixo alguns dados:

Nome do Avô : José de Figueiredo ( filho de José de Figueiredo e Maria das Neves)


Nome da Avó : Maria da Gloria Affonso de Figueiredo

Certidão de óbito do Avô : Lavrada no RCPN da 12ª Circunscrição

Óbitos vol. F109 (pag. 220) - F118, I01 (Jan.) 1967 - (Jan.) 1969

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.