Não consigo achar a certidao da minha bisavó portuguesa

Ola, boa tarde. Será que alguem me ajuda?

Minha familia portuguesa é toda da freguesia de Fermelã, conselho de Estarreja.

Minha bisavó chama-se Emilia Nunes de Bastos, pelas contas de sua certidao de casamento e obito (ambas no Brasil), nasceu em 1881. Porem não consigo achar sua certidao em Fermelã. Ja procurei muito, inclusive nas outras freguesias todas de Estarreja, e nao encontro.

Achei as certidões de batismo dos pais dela que são: Anna Rosa de Jesus, nascida em fermelã em 1856 e Antonio Nunes de Basto nascido em Fermela em 1852. E tambem a de casamento deles em Fermela em 1877.

Encontrei tambem a certidao da irma dela, Conceicao Nunes de Bastos, Fermelã 1886,

Tambem achei o registro do passaporte do pai Antonio vindo no navio Danube em 1901 acompanhado das filhas Emilia (minha bisavó) e Conceicao e da esposa Ana Rosa em 1901.

Posteriormente ela foi para Pelotas, e casou-se com meu bisavo aqui no Brasil em 1904.

Como ela faleceu cedo , aos 43 anos, meu avô nao sabia muito dos detalhes. Um tio nos disse que ela teria nascido em Lisboa, mas nao faço ideia em qual freguesia.

Enfim , achei a familia inteira, so nao achei ela.

Agradeço se alguem me der uma luz!

Comentários

  • @GabiMendes boa noite Gabi, não tome a idade dela como certa, minha em 1945 disse em um casamento que tinha 50 anos, então ela deveria ser de 1895, na a certidão dela foi achada em 1891, os portugueses mentiam a idade para menos, era normal. Então procure alguns anos antes. Certidão de óbito também pode ser imprecisa, meu avô, filho de italiano, no óbito constava que ele faleceu com 78 anos, quando achei a certidão dele vi que tinha erro de 4 anos.

    Outra opção seria pedir busca no arquivo distrital, caso nenhum forense aqui consiga essa certidão pra você.

  • ola @lucas21 ! Eu ja procurei varios anos antes e ja fiz a busca distrital la em aveiro, eu mesma fui pessoalmente la e pedi a busca… inclusive o livro de Fermelã que engloba o ano de 1881 começa em 1875, vim desde esse ano olhando todos os registros, la ela nao esta…

  • @GabiMendes

    Qual o número e a data do passaporte de 1901?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.