Não tenho ideia de como encontrar o assento de nascimento
lucas9599
Member
Oi Galera preciso de uma luz , meus bisa eram portugueses consegui mais fácil acesso a documentares pela minha vó , tenho os registros de casamento , e cartões de emigração pelo FamilySeach. Ambos nascerão em São Jorge no município de Santana na ilha da madeira meu bisavô em 1914 e minha bisavó em 1917 . No registro de casamento vem escrito assim registro foi averbado ao assentos de nascimento com os n° 69 e 387 dos anos de 1914 e 1917 . Então tenho duvidas em como prosseguir isso são os números de assentos de nascimento? e como faço a parti desta informação que tenho ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@lucas9599 com as informações que você tem, solicite os assentos deles no civilonline
editei pq comi mosca com as datas rsrsrs
@lucas9599
Para o processo de atribuição de filho ou neto, você não precisa da certidão dos seus bisavós.
Você tem a data de nascimento, freguesia, concelho e distrito; além do nome correto de seu bisavô e sua filiação. Estas informações são o bastante para o preenchimento do formulário.
Se fizer questão da certidão, solicite no civilonline como sugerido pela @Leticialele em outro tópico. Lembrando que conforme reportado por outros participantes do fórum, o pagamento com cartão de crédito está com problemas no momento.
@Guilherme Moreira como saber freguesia, concelho e distrito ? não entendo disso sei só que nasceram em são jorge , ilha da madeira e se casaram no C.R.C Santana . Serio que não preciso da certidão de nascimento de um deles ? em todo lugar que pesquiso fala que precisa do assento de nascimento .
@lucas9599 , Distrito - Ilha da Madeira
Concelho - Santana
Freguesia - São Jorge
Com nome, data de nascimento e filiação, você pede a certidão da bisavó pelo civil online - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Custa 10 euros.
Se o casamento está averbado, pode mandar tanto a certidão do avô quanto a da avó.
@Leticialele Obrigado !
@lucas9599
Só para esclarecer, neste link do IRN encontramos os docs necessários para o processo de netos:
Instituto dos Registos e Notariado: Atribuição Nacionalidade - artigo 1º n.º 1 alínea d) (mj.pt)
"As certidões do registo de nascimento de nacionais portugueses podem ser oficiosamente obtidas pelos serviços se forem indicados os elementos que os permitam identificar, designadamente o local de nascimento, a respetiva data e, se for do seu conhecimento, a Conservatória do Registo Civil portuguesa onde os mesmos se encontram arquivados e o respetivo número e ano"
No fórum aconselhamos que as pessoas solicitem as certidões no civilonline quando não se tem a certeza das informações do nascimento do português. Este não é o seu caso, entre outros você tem conhecimento, pelo menos destes documentos:
Pesquisa (madeira.gov.pt)
Brasil, Cartões de Imigração, 1900-1965; https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:33SQ-GPBH-98XK?cc=1932363&wc=QSD5-MNR%3A1019548201%2C1020548101
Documentos que dão a certeza de que as informações estão corretas.