Transcrição de casamento
Boa noite,
Por favor alguém poderia me informar algum telefone do conservatório de ponta delgado?
Pois minha filha está aguardando fazem 2 meses uma resposta de Portugal, sobre a documentação da transcrição de casamento e até agora não obteve nenhuma resposta. Já foi mandado email e nenhuma resposta também.
Agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Rachel_nunes76 , Ponta Delgada alega falta de pessoal por aposentadoria e doença para estar demorando a fazer as transcrições! Tem levado uns 4 meses, atrasam também o envio do link para pagamento.
Não atendem o telefone nem respondem aos e-mails!
Olá @Leticialele.
Minha avó é brasileira e meu avô português é necessário a transcrição?
Se sim qual é o melhor local para eu requerer e quais passos a seguir?
Grata.
@IviPi , se foi seu avô o declarante do nascimento do(a) filho(a) até que este tenha completado 1 ano, não precisa transcrever o casamento.
Se não foi, terá que transcrever o casamento.
Se mora em SP ou MS, faça pelo Consulado de Santos;
Se mora no RJ ou ES, pelo Consulado do Rio.
Ponta Delgada é uma Conservatória portuguesa que só faz transcrições, mas está com poucos funcionários e as transcrições lá estão demorando mais de 4 meses.
Boa noite,
Sobre a minha dúvida da transcrição de casamento, eu e minha filha conseguimos uma resposta do conservatório de ponta delgado, e está demorando a transcrição, temos que esperar.
Uma outra dúvida seria que minha filha já pagou o formulário da atribuição pelo cartão de credito, alguém saberia se tem validade o pagamento do formulário??
Att.
@Rachel_nunes76 , o pagamento com cartão de crédito não tem validade. Relaxe.
Bom dia,
Muito obrigada pelas informações, me ajudaram muito.
Agradeço.