Transcrição de casamento

Boa noite,

Por favor alguém poderia me informar algum telefone do conservatório de ponta delgado?

Pois minha filha está aguardando fazem 2 meses uma resposta de Portugal, sobre a documentação da transcrição de casamento e até agora não obteve nenhuma resposta. Já foi mandado email e nenhuma resposta também.

Agradeço.

Comentários

• @Rachel_nunes76 , Ponta Delgada alega falta de pessoal por aposentadoria e doença para estar demorando a fazer as transcrições! Tem levado uns 4 meses, atrasam também o envio do link para pagamento.

Não atendem o telefone nem respondem aos e-mails!

• Olá @Leticialele.

Minha avó é brasileira e meu avô português é necessário a transcrição?

Se sim qual é o melhor local para eu requerer e quais passos a seguir?

Grata.

• @IviPi , se foi seu avô o declarante do nascimento do(a) filho(a) até que este tenha completado 1 ano, não precisa transcrever o casamento.

Se não foi, terá que transcrever o casamento.

Se mora em SP ou MS, faça pelo Consulado de Santos;

Se mora no RJ ou ES, pelo Consulado do Rio.

Ponta Delgada é uma Conservatória portuguesa que só faz transcrições, mas está com poucos funcionários e as transcrições lá estão demorando mais de 4 meses.

• Boa noite,

Sobre a minha dúvida da transcrição de casamento, eu e minha filha conseguimos uma resposta do conservatório de ponta delgado, e está demorando a transcrição, temos que esperar.

Uma outra dúvida seria que minha filha já pagou o formulário da atribuição pelo cartão de credito, alguém saberia se tem validade o pagamento do formulário??

Att.

• @Rachel_nunes76 , o pagamento com cartão de crédito não tem validade. Relaxe.

• Bom dia,

Muito obrigada pelas informações, me ajudaram muito.

Agradeço.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.