CNH e RG

Bom dia

Posso enviar a CNH? E O RG até quanto tempo de emitido?

Comentários

  • @MSilva60 , se for para processo de filho (art 1C) no Arquivo Central do Porto, a cópia autenticada e apostilada da CNH é aceita.

    O RG deve ter menos de 10 anos de emissão

  • Bom dia, @Leticialele. Tudo bem?

    Estava procurando se aceitariam CNH apostilada para processo 1D.

    Meu pai é neto de portugueses e acabou apostilando a CNH dele junto com os outros apostilamentos pq o RG dele é muito antigo e disse "claro que aceitam CNH também."

    Pelo que vi no forum não aceitam, mas por acaso você sabe se tem alguma novidade em relação a isso? Vamos enviar para o Porto e já temos todos os outros documentos e pagamos a taxa.

    Imagino que enviar faltando um documento desses possa ocasionar até indeferimento pq é tão básico. :(

    Mt obrigada.

  • @NetoBrasileiro, Os processos de netos devem ser enviados para a conservatória de registros centrais de LISBOA, e sim, eles aceitam a CNH, no entanto, o conservador tem poder discricionário para solicitar qualquer outro documento que achar necessário para o processo.

  • editado July 2022

    @NetoBrasileiro

    RG ou Passaporte passou a ser a regra geral em todas as conservatórias a partir de 2022.

    Só esses são documentos válidos fora do território nacional. No passado, o ACP ainda aceitava CNH, mas CRCentrais sempre exigiu RG.

    No Rio, o RG é emitido pelo DETRAN, mas é um documento diferente da CNH. Se quiser, seu pai pode usar a CNH e certidão de nascimento para tirar o Passaporte, mas custa mais caro.

    Diga ao seu pai que a CNH ele não pode usar como documento para viajar nem no Mercosul. Ela é um documento nacional, válida no BR.

    Terá que fazer uma nova, e peça para anotar o CPF nela. Por enquanto ainda estão fazendo o RG estadual, de transição, com um QRcode. A partir de Abril/2023 passarão a fazer o novo RG nacional, e o número será o do CPF.

  • drizztdrizzt Member

    Oi, pessoal. Vou aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida. Pra quem envia CNH (ou passaporte), os campos no formulário 1C de documento de identificação, órgão emissor e data de emissão continuam sendo do RG? Como vcs fizeram?

    Agradeço a ajuda

  • @drizzt

    vc fez vários posts com a mesma dúvida

    @Admin

  • @drizzt nao envie CNH em nenhuma hipótese, sugiro que siga as orientações constantes dos “guias e informações úteis” aqui do fórum

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.