Averbamento de casamento

Eu fui ao consulado do Rio de Janeiro p/ o consulado carimbar a certidão de casamento de minha mãe p/ que pude-se averbar o casamento dela em portugal!
E a funcionária do consulado mê pedil a certidão de nascimento de meu pai (o progenitor ñ portugues)!
Haviso a todos agora p/ averbar casamento deve tbm além da certidão de casamento, levar tbm a certidão de nascimento do cidadão não portugues atualizada!

Comentários

  • Alexandre

    Isso depende, a certidao de casamento do meu avô foi autenticado no Consulado do Rio somente, junto com o óbito, não perguntaram nada. Depois enviei para Foz Côa (Conservatoria Dele), também não me exigiram nada.
    Mas se a funcionaria agora pede isto. Tira e dá pra Ela, ela quer, então satisfaça sua vontade. Isso não é estressante. Fica tranks. Vc esta no barco, pequenas ondas virão, seja um português, atravesse os oceanos com imensas vagas.
    Atividade
  • No averbamento de meu avô tbm só foi pedido a certidão de casamento e a de obito!
    O que estou querendo dizer a vcs é que agora é obrigatorio a apresentação da certidão de nascimento do cidadão não portugues além da certidão de casamento!
    confira no http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registo-civil/docs-do-civil/casamento-celebrado-no/
  • Alexandre

    Confirmadissimo sua informação. O Consulado prefere assim agora. E para autenticar esta tb pedindo. Embora muitas da conservatoria nem exigam isso. Valeu meu brother
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.