Procuro informação sobre meu avô portugês

Boa tarde!

Escrevo esta mensagem com bastante esperança de que alguma luz possa surgir.

Sou uma jovem moçambicana, actualmente a residir na Holanda, neta de antigo combatente português. Infelizmente, o meu pai nunca teve contacto com ele e portanto não temos muita informação sobre o mesmo. Já mandei vários emails para diversas instituições mas quase todas dizem não poder fazer nada com os dados conhecidos. Entretanto, como sei que nada é impossível e que qualquer pessoa tem registros algures, sigo esperançosa de poder encontrar a certidão de nascimento/batismo ou ainda qualquer outro documento com mais informação sobre ele.

Acrescento ainda que os dados que tenho até então são: o apelido- Cordeiro, uma probabilidade de seu nome- José, os anos que esteve em Moçambique (1973/74) durante a guerra colonial e que o mesmo era capitão na região centro de Moçambique.

Sem mais nada a dizer, se alguém me puder ajudar com dicas, contactos ou qualquer outro apoio, seria de enorme valor. Ou ainda alguém que esteve em situação semelhante e que tenha conseguido encontrar o seu familiar, agradecia bastante se me pudesse contactar.

Melhores cumprimentos,

Daniella

Comentários

  • Boa tarde @DaniellaA

    Na certidão de nascimento de seu pai não tem os dados do seu avô? Nos registros portugueses, assim como nos brasileiros, em sua grande maioria, possuem o nome dos pais e avós (paternos e maternos).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.