Esclarecimento de lapsto de tempo entre a data de nascimento e a data de registro.

Boa noite,

Estou acompanhando o processo de atribuição de nacionalidade do meu pai, filho de português, e na etapa de verificação de documentos, o Conservatória de Registros Centrais solicitou o esclarecimento do lapso de tempo entre a data do nascimento do interessado (21/06/1953) e a data do seu registo (30/08/1954), tendo em vista esse intervalo de tempo de um ano.

Qual a melhor forma de fazer esse esclarecimento a Conservatória para dar prosseguimento de nacionalidade?

Obrigado.

Comentários

• @ViniFerraz , pode usar vários motivos para o registro feito após 1 ano de idade - morar no interior, longe de algum cartório, viagem do pai, etc

Se seu avô já é falecido, seu pai pode responder que só pode presumir o que possivelmente aconteceu, pois não sabe a quem perguntar.

• Ei @Leticialele, tudo bem?

Eu fiquei na dúvida se tinha que ser algo mais formal por se tratar de um processo de aquisição de nacionalidade e para fazer com mais precisão possível pra não voltar de novo. Mas se for só uma justificativa simples facilita mto a vida (:

Muito obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.