Correios extraviou/perdeu os meus assentos portugueses

biancanahoumbiancanahoum Member
editado November 2021 em Processos de Atribuição

Pessoal, boa noite! tudo bem?

Então, estou super chateada, pois solicitei os assentos dos meus Portugueses após longa busca.

O arquivo distrital enviou bem rápido, contudo, os documentos se perderam aqui no Brasil pela ECT. Sendo assim, terei que realizar novo requerimento e envio, alguém pode me explicar se existe possibilidade de envio por alguma outra empresa que não os correios?

Desde já agradeço muito.

Comentários

• @biancanahoum , já aconteceu comigo.

Se fizer outro pedido, faça com envio com rastreamento. Paga mais 3,20 euros mas a entrega é um pouco mais garantida!

Vou editar o roteiro que preparei, com essa recomendação.

• Muito Obrigada @Leticialele , fiz a nova solicitação hoje e coloquei esta opção!

Oremos para que chegue desta vez rs

• Na verdade, no primeiro eu também havia feito :(

• @biancanahoum

Ou já teve ou vai ter uma surpresa hoje!

• Boa noite pessoal.

Gostaria de saber se alguém já passou por situação semelhante com relação a carta.

Solicitamos ao Arquivo Distrital de Viana do Castelo, Portugal o envio de uma cópia do batismo do avô da minha esposa, para instruir o processo, encaminhado no dia 10 de outubro, mas o envelope ficou retido em Curitiba, no setor "International reception", desde 26 De Outubro De 2021 07:46, indicando que está sendo tratado como mercadoria no despacho aduaneiro da Receita Federal visando a cobrança de tributo.

Obrigado!

• @Virgilio você já entrou no site dos correios e cadastrou seu cpf no pedido? geralmente, resolve

• @Virgilio , @gsilvestre , aconteceu exatamente o mesmo comigo. Não resolvi nem cadastrando o CPF.

Fiz outro pedido, pagando mais 3,20 euros de rastreio, e recebi a certidão em 10 dias.

A propósito, minhas certidões estão retidas em Curitiba desde agosto.

• @Virgilio

Como dito. associe o seu número de CPF ao envio pelo site dos correios brasileiros. No rastreamento deve ter um link para isso.

Pode ser que cobrem 15 reais de taxa de inspeção. Isso acontece com pacotes mesmo isentos de impostos. Enquanto não paga a taxa de inspeção ficam parados em Curitiba, Fique acompanhando a evolução pelo rastreamento. Mas tem que ser pelo correio brasileiro e não pelo site de Portugal.

https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php#

Se ainda não associou o número do CPF, só pode fazer o rastreamento pelo número do envio; dever ser algo com 13 dígitos terminando em PT.

• @Virgilio , eu havia feito isso!

Mas mesmo assim fora extraviado.

Eu realizei no pedido, podem ver se fiz corretamente por favor?

DOCUMENTO

PT/ADPRT/PRQ/PVNG10/001/0058

COTA ATUAL

G/31/2/5-48.2

TIPO DE REPRODUÇÃO

Reprodução em papel

REPRODUÇÃO CERTIFICADA

Sim

FINALIDADE DA REPRODUÇÃO

» Certificação

MÉTODO DE ENTREGA

Envio por correio postal

TIPO DE CÓPIA

Total

N.º DE EXEMPLARES CERTIFICADOS

1

TIPO DE CERTIDÃO

Narrativa

OPÇÃO ADICIONAL DE ENVIO

Correio registado com aviso de receção

MENSAGEM RECEBIDA

PREZADOS, SOLICITO PARA FINS DE NACIONALIDADE PORTUGUESA PARA NETOS

INFORMAÇÃO ADICIONAL

-LOCAL DO ACTO: MAFAMUDE

- NOME DO REGISTADO: DELFIM FERNANDES GRILO

- N.º do assento ou fls (se os tiver); FLS. 125

- filiação: ANTONIO FERNANDES GRILO E CAROLINA DOMINGUES MOREITA

-DATA DE NASCIMENTO: 17/06/1904

• @Leticialele , então no meu caso havia sido o seguinte: saiu de Portugal dia 19/05/2021, chegou ao Brasil dia 24/05/2021 e ficou retida por mais de 40 dias em Curitiba, mesmo após eu ter cadastrado meu CPF, quando fiz inúmeras reclamações no site, ouvidoria, reclame aqui e nada, quando em 15/07/2021, recebi um e-mail após todo este barulho com a informação que meus documentos haviam sido entregue e pasmem, ao entrar no site para rastreamentos toda feliz, estava lá a infeliz mensagem " seu objeto não foi localizado no fluxo postal", gelei, chorei, desesperei e ajuizei uma ação em face da ECT.

Agora me recuperei e fiz nova solicitação, mas infelizmente, eles só enviam através dos correios, medo me consome neste momento, mas vamos que vamos, torcendo para que desta vez chegue em minhas mãos.

• @guilhermeabreu , meu Deusssssssssssssssssssss, não tinha visto isso, vou agora olhar

• @biancanahoum , sei exatamente como você se sente.

Para mim, da segunda vez deu certo.

Mas as primeiras certidões que solicitei continuam em Curitiba.

• @Leticialele , o @guilhermeabreu , postou um andamento que eu não tinha visto, estou, muito anima, será que vai chegar? meu irmão foi na caixa dos correios agora para ver se estava, mas não estava la ainda. Vamos aguardar aparecer entregue!! Será meu Deus, fiquei muito animada, ja nem estava acompanhando mais, muito obrigada @guilhermeabreu :)

• @biancanahoum

Aparece desde sábado como entregue...

• @guilhermeabreu , simm, acabei de consultar, mas a administração do meu condomínio que deve ter recebido e já fechou, agora só amanha :)

Ai Gente é hj que não durmo de tanta ansiedade kkkk

• Pessoal, bom dia!

Só para avisar para vocês que recebi as benditas certidões rs

Bora juntar os documentos brasileiros faltantes e dar inicio ao processo :)

• Boa tarde pessoal

Acessei o rastreamento da minha correspondência que está vindo de Viana do Castelo-PT. O rastreio mostrou que está em Curitiba, na Receita Federal. Ondem os Correios respondeu no mesmo sentido, dizendo que não podia adiantar a entrega devido a atuação da RFB. Pois bem, há pouco a carta foi entregue na minha residência, ainda bem! Mas, caramba, que desordem! Esse correios nos deixa maluco!

• @Virgilio

Espere até ter uma greve, que geralmente ocorre quase todo final de ano, no pico da demanda no natal... Aí o caos se instala de vez.

Sempre recomendamos enviar por DHL por esse motivo.

Quando é pra receber, geralmente não tem essa opção. E não é culpa só dos correios, mas também da alfândega. E quando chega nesse período de alta demanda, com empresas refazendo estoques para o natal, fica pior. Têm que remanejar funcionários para portos secos.

• obrigado a todos pelas dicas importantes

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.