Gostaria de informações sobre como conseguir acessar a certidão de nascimento(cidadania do meu avô)
Daiene
Member
Ele nunca pegou a certidão portuguesa, ele tem a cidadania, mas nunca retirou, será que é possível acessar essa certidão de alguma forma? Gostaria de entrar com o meu processo para obter a cidadania também, no entanto eu preciso dos dados dele que estão no documento de cidadania. Agradeço desde já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Daiene explique melhor a situação...
seu avô nasceu em Portugal ou ele fez o processo de nacionalidade e a obteve? Se foi pelo processo, ele fez esse processo como filho, neto...? Em que ano?
Meu avô nasceu no Brasil, fez o processo de nacionalidade sim, só que acabou não retirando o documento, fez o processo como filho de português. Quem fez o processo foi uma prima, o ano da cidadania dela é de 2006, ela acabou não retirando o documento dele pq tinha que pagar e ela não tinha dinheiro na época. Eu não sei a data exata da obtenção da nacionalidade, mas seria entre 2004 e 2006.
@Daiene você pode pedir a certidão de nascimento portuguesa dele no civilonline. siga essas instruções: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1