paulo por favor me ajuda

alguem pode me ajudar,sou bisneto de portugues mas nao sei como achar as informacoes necessarias para abter minha cidadania,nao sei por onde começar

Comentários

  • Olá Alenilson

    Você poderia nos infomar se o seu pai e o seu avó estão vivos?

    Qual a sua idade?

    Precisamos dessas informações para que possamos te ajudar. Como você criou dois tópicos com o mesmo assunto. Irei cancelar um para que não tenha confusão e seja mais fácil para os membros te ajudarem.

    Abraços,

    Peter
  • peter

    so o meu pai esta vivo,e eu tenho 37 anos,desde ja eu agradeço
  • Alenilson

    Bem, se for para fazer arvore genealogica tudo bem. Mas se seu pai esta vivo, ele é o neto do portguês, ainda pode dar entrada no processo de "aquisiçao" da nacionalidade (Naturalização). Mas depois vc nao tera direito por este meio por que ele sera naturalizado, filhos do naturalizado nao tem direitos.
    As leis não se estendem a bisnetos, a não ser que seu avô (se tivesse vivo)e seu pai entrassem com o processo de "atribuição" de nacionalidade. Vc faria seu avô portugues e depois seu pai, depois vc, depois filhos, etc etc etc
  • então nao tenho chance por ser bisneto,so se eu fosse neto~,e isso que vc quer me dizer
  • Exatamente, só teria chance se apenas o seu bisavô fosse falecido, teria alguma chance se vc fosse menor de 18 anos, mas não é o q parece.
  • paulo

    bom se for assim eu tenho chance por que meu pai e vivo, meu pai nao morreu,grassas DEUS,e com meu pai vivo sendo ele neto de portugues sera que eu tenho chance, me informa por favor
  • Olá Alenilson

    O seu pai tem direito, pois é neto de português. Caso ele decida naturalizar-se, ele poderá passar o direito da cidadania apenas para os filhos menores de 18 anos.

    Abraços,

    Peter
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.