Preenchimento do formulario 1-D

VittorVittor Member
editado November 2021 em Dúvidas básicas

Boa noite pessoal, estou preenchendo o formulario 1-D agora que ja juntei todos os documentos, porem notei uma coisa, na certidão de baptismo dele, só consta o primeiro nome "manuel", devo apenas colocar "manuel" no formulario?

tenho o nome dele completo na certidões brasileiras de nascimento do filho e neto, porem consta como manOel

ps: Vi algumas pessoas falando que neste caso é necessario mandar um atestado de óbito e outras dizem que não, não tenho este documento em mãos então teria que pedir


Obrigado!!

Comentários

  • Se Manuel era casado, pode mandar uma cópia da certidão de casamento dele para fixar o sobrenome que adotou na vida adulta (caso tenha casado com estrangeira fora do Portugal terá que fazer a transcrição do casamento).

  • VittorVittor Member
    editado November 2021

    @LeoSantos a transcrição do casamento ja foi feita a um tempo atrás, esta na certidão de baptismo como uma averbação, vou precisar dos documentos mesmo assim?

  • LeoSantosLeoSantos Beta
    editado November 2021

    Manda a cópia simples da transcrição de casamento (não precisa autenticar nem apostilar), apenas para fixar o nome que ele utilizou na vida adulta. (E coloca o nome completo dele no formulário)

  • @LeoSantos o unico problema é que eu infelizmente não tenho a copia da transcrição, foi feita por alguns parentes a alguns anos e eles não a tem mais, tem algum modo de consegui-la? ou algum outro documento que possa enviar junto?

  • Basicamente eu tenho a certidão por fotocopia, e a narrativa do português, que consta apenas o nome Manuel, e o nome com que casou, ano, etc

  • @Vittor , peça uma certidão de casamento pelo civil online - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    mande junto com os documentos e coloque o nome completo do português.

  • @Leticialele muito obrigado! Mas mesmo a certidão sendo online não tem problema?

  • @Vittor , você pode mandar uma cópia simples ou apenas informar o número da certidão e a Conservatória que emitiu.

  • Consegui uma copia por scanner da certidão de casamento por um parente meu posso usar o numero desta copia ou peço outra por precaução?

    e como identifico o numero da certidão? "encontrei 3 numeros ao todo nesta kk"

  • @Vittor , se a certidão é informatizada, mande a cópia impressa.

  • @Leticialele posso mandar o arquivo dela? eu não tenho a menor ideia se é informatizada ou não

  • editado November 2021

    @Vittor , mande a certidão por mensagem privada. Não tem como adivinhar a que certidão você está se referindo

    Mandei msg para você, envelope no canto superior direito

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.