Endereço de Envio e custos

Boa tarde amigos,

Já estou nos finalmente para a minha cidadania Portuguesa, agora é só enviar.

Ai surgiu algumas dúvidas:

Qual o endereço certo para envio dos documentos? pq apareceu vários endereços aqui.

Quanto devo gastar na DHL ?

Quanto tempo leva esse processo da cidadania Portuguesa?


Agradeço o tempo dispensado aqui.

Forte Abraço

Comentários

  • @serafa , para que Conservatória vai mandar? É processo de filho, neto, casamento...?

    A DHL custa uns 250 reais.

    O tempo de conclusão depende do tipo de processo!!

  • Boa tarde,

    Tenho a mesma dúvida então vou aproveitar a carona no tópico.

    Estou com todos os documentos apostilados, artigo 1d pago e preenchido e estou preparando o envelope para envio. O endereço que aparece no formulário é esse abaixo:

    Conservatória dos Registros Centrais

    Rua Rodrigo da Fonseca, 200

    1099-003 Lisboa

    -----

    Ao pesquisar a Conservatória dos Registros Centrais no google, o endereço é

    Rua Rodrigo da Fonseca 202, 1070-224 Lisboa, Portugal

    -----

    Tem também este aqui publicado pelo mesmo domínio do fórum https://www.cidadaniaportuguesa.com/conservatoria_dos_registos_centrais/ contendo os dados do site do Instituto dos registros e do notariado (IRN)

    Conservatória dos Registos Centrais

    Os pedidos de nacionalidade por atribuição e naturalização enviados por correio para Portugal devem ser destinados à CRC - Conservatória dos Registos Centrais.

    A única exceção são casos em que o progenitor é nascido em território português, quando é preferível o Arquivo Central do Porto).

    Endereço

    Rua Rodrigo da Fonseca, 198

    1099-003 - Lisboa

    E-mails

    crcentrais@dgrn.mj.pt crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt

    Telefones

    Telefone: 21 381-7600 Fax: 21 381-7698

    Exclusivos para informações sobre processos de nacionalidade:

    No Exterior: 00 351 21 154-4475 Em Portugal: 707 2011 22

    http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/contactos/contactos-de-servicos/#centrais


    ---------------------------

    Alguém consegue me dizer qual o endereço correto? Se de fato tem alguma diferença?

  • @ekog , qualquer dos números serve! O prédio é enorme!! Pode ser 198, 200 ou 202. Todos serão entregues no mesmo lugar!!!

  • Agradeço pela sua resposta esclarecedora!! :)

    Surgiu mais uma dúvida. De repente vc pode me ajudar nessa também então vou compartilhar aqui.

    Pesquisei aqui no fórum e encontrei uma lista de endereço para envio de documentos:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos/

    Endereços para envio dos DOCUMENTOS:

    • CRC de Tondela

    Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57

    3460-584 – Tondela

    • CRC de Ovar

    Rua Luis de Camões, nº 15 - r/c

    3880-240 – Ovar

    • Arquivo Central do Porto (somente Atribuição)

    Rua Visconde de Setúbal, nº 328

    4200-498 – Porto

    • CRC de Vila Nova de Gaia

    Rua Conselheiro Veloso da Cruz, 801

    Palácio da Justiça

    4400-096 - Vila Nova de Gaia

    (Editei e coloquei os endereços que servem para o caso de atribuição)

    ------

    Eu poderia enviar pra algum desses endereços e teria o mesmo efeito de enviar para a Conservatória?

  • @ekog , se seu processo é de atribuição como neto (1D), só pode manda-lo para a CRCentrais - Lisboa;

    Se é como filho (1C) mande para o Arquivo Central do Porto, atualmente a Conservatória mais rápida.

    Processos pelo casamento, tempo de residência, apenas em Lisboa;

    Processos de judeus sefarditas, Lisboa ou Porto.

  • Boa noite pessoal, aproveitando o tópico..

    No e-mail que recebi com o formulário 1-c diz para enviar os documentos para Conservatória de registros centrais em Lisboa, a dúvida é se posso enviar para ACP Porto já que é a mais rápida?

    Arquivo Central do Porto

    Rua Visconde de Setúbal, nº 328

    4200-498 – Porto

  • @marcelostevanato , sim, pode enviar para o Arquivo Central do Porto. Atualmente, é a Conservatória mais rápida.

    Dê preferencia ao envio pela DHL, mais rápida e segura - https://locator.dhl.com/

  • editado November 2021

    Obrigado @Leticialele

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.