Informatização de Certidões - cópias em mãos
Olá, estou tentando a naturalização para minha mãe como neta.
Consegui em 2018 as cópias manuscritas das certidões de batismo dos meu bisavós.
Contudo, o consulado de Portugal aqui em São Paulo falou que preciso informatizar essas certidões.
Não consigo contato com o Arquivo Distrital de Bragança, que me forneceu essas certidões. Até o site deles está fora do ar.
Alguém sabe como prosseguir com essa informatização?
Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Acabei de acessar aqui e está normal.
@BrunaConti , você vai transcrever o casamento de seus avós no Consulado? Eles são portugueses e casaram no Brasil?
Só para isso precisaria das certidões digitadas.
Para o processo de atribuição como neta, não. Os Conservadores são especializados em paleografia.
@Leticialele São portugueses e casaram no Brasil sim, vou precisar transcrever, mas antes disso preciso das certidões de batismo (não tem nascimento) informatizadas. Foi o que o consulado me disse....
@FilipeN chequei o e-mail no site e é surpreendente que estou enviando, mas sem resposta. Estou enviando e-mails todos os dias pra ver se assim respondem =/
@BrunaConti eles não vão responder ao e-mail, você precisa solicitar pelo site, no link indicado pelo filipe
aqui tem um tutorial: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17071/roteiro-para-solicitar-certidoes-nos-arquivos-distritais/p1
@gsilvestre Obrigada, mas eu já tenho essa certidão enviada por correios. O consulado falou que assim não serve, que preciso informatizá-las, pois são nascidos em 1901/1902. Possuo os documentos em mãos assim:
@BrunaConti , peça as certidões narrativas certificadas. Elas vêm digitadas. Os Consulados não aceitam as manuscritas porque não têm funcionários especializados em paleografia, como as Conservatórias.
@Leticialele Obrigada! Vou tentar dessa forma, atualizo por aqui depois que receber.