estado civil trancado ,sera necessário averbação?
Ola!
eu quero iniciar o processo de nacionalidade por naturalização, a minha avó é portuguesa , alguns anos atras ela foi no consulado receber um beneficio e disseram q ela teria que averbar o casamento dela ( com um brasileiro) para receber o beneficio. Ela disse que não poderia pagar então eles deixaram o estado civil dela como trancado.
Então,se eu der entrada no processo por naturalização, eu tenho que averbar o casamento dela antes ou não sera mais necessário?
obrigada!
eu quero iniciar o processo de nacionalidade por naturalização, a minha avó é portuguesa , alguns anos atras ela foi no consulado receber um beneficio e disseram q ela teria que averbar o casamento dela ( com um brasileiro) para receber o beneficio. Ela disse que não poderia pagar então eles deixaram o estado civil dela como trancado.
Então,se eu der entrada no processo por naturalização, eu tenho que averbar o casamento dela antes ou não sera mais necessário?
obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
e sim,meu avô que é declarante,então vou dar entrada na averbação,eu posso fazer isso junto com o pedido de nacionalidade? posso mandar os dois pedidos direto a CRC ou faço a averbação no consulado?
teria que ir no consulado de qualquer jeito pra legalizar os documentos,ne
obrigada!
quero evitar o consulado do Rio,por isso que estou perguntando da possibilidade de fazer direto na CRC ou em outro consulado
ahh outra coisa,meu avô nao esta vivo,preciso enviara certidão de óbito dele tb ao averbar? desculpa por tantas perguntas :P