Assento errato

Olá pessoal,

Recentemente localizei a certidão de óbito do meu bisavô, porém lá informa natural de Condeixa-Portugual.

A universidade de Coimbra e um outro procurador informaram que nenhum registro foi encontrado entre 1882/1884 que seria o ano do nascimento dele em Condeixa.

Porém a universidade encontrou um registro de uma pessoa com o mesmo nome dele (Antônio Maria), com a mesma filiação e a data de nascimento seria 1882, porém o local de nascimento/registro foi em São Martinho do Bispo, que fica a mais ou menos 15 minutinhos de Condeixa...

Vocês acham que pode ser o assento do bisavô?

Estou preocupada por não encontrar registros em Condeixa, pelos meus cálculos o nascimento seria em 1883 de acordo com a certidão de óbito.

Comentários

• @Raquel09 a certidão de óbito é um documento não muito confiável para tirar como base…

na certidão de casamento do português ou na de nascimento dos filhos costuma ter dados mais confiáveis, pois eram informados pela própria pessoa (e, mesmo assim, é comum que também não coincidam 100%…). então, é possível que o assento seja o que você procura mesmo, mas seria bom você buscar mais informações nessas certidões que eu mencionei para tentar confirmar…

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.