Por lisboa

olá, pelo o q eu ví é possivel pedir a naturalização pelo correio diretamente para lisboa né?.. sem ter que ser pelo consulado... também é possível fazer isso por atribuição?.. séria mais rápido?.. quanto custaría e quanto tempo sería?

obrigado

Comentários

  • Felipe

    Pode ser feito em Lisboa enviando pelo correio das 2 maneiras, atribuição e naturalização, o valor a ser pago em Lisboa é o mesmo, o tempo de uma atribuição é menor do que uma naturalização, os gastos no Brasil é que serão diferentes, pois, vc vai ter que tirar docs para cada atribuição e na naturalização vc vai tirar os docs 1 unica vez, o tempo acho que acaba sendo o mesmo, se vc fizer 2 atribuições ou 1 natutalização, se todos os docs estiverem certos.
  • Felipe

    Tem os topicos que te instruem como entrar com os dois tipos de processos, tipo de documentos e envio por Sedex para Lisboa. Da uma pesquisada e vê. Vale a pena. Valeu
  • Olá Rafael,

    Em relação a sua pergunta NATURALIZAçÃO OU ATRIBUIçÃO.

    Se você optar pela ATRIBUIçãO você poderá passar automaticamente à cidadania para os seus filhos ou futuros filhos independente da idade deles.

    Porém se você optar pela NATURALIZAçãO você só terá o direito de passar a cidadania apenas para filhos menores de 18 anos.

    Responda-nos se você tem filhos? Sem você responder sim, diga-nos a idade deles?

    Sobre o processo de naturalização , você poderá enviar por SEDEX MUNDI, mas saiba que para isso é importante você ter cautela e paciência (é o segredo para conseguir chegar a cidadania).

    Depois que você enviar para Portugal , após uma semana você entrará em contato com a conservatória para confirmar o recebimento do processo e possívelmente pegar o número do seu processo de naturalização.


    O processo de naturalização custa 175 euros. O meu processo foi conluído em 10 meses, pois eu tive que enviar um novo atestado de antecedentes criminais no meio do caminho.

    De qualquer forma, nós temos membros na comunidade que os processos foram deferidos bem mais rápido. Acredito que a média para o processo ser concluído hoje é de 8 meses. Talvez 6/ 7 meses. Isso dependerá de cada processo.

    Abraços,
    Peter
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.