Busca de batismo em Viseu.

Pessoal, Boa tarde.

Gostaria de saber se alguém aqui poderia me orientar no que é melhor para que eu faça a pesquisa do batismo do meu avô em Viseu.

Meu avô provavelmente chegou ao Brasil entre 1910 (ano do Nascimento dele) e 1912 (Ano do nascimento do seu primeiro irmão brasileiro). Eu Fui tentar ver os passaportes desta época em Viseu, mas eles não existem no site. Há um vazio entre 1905 e 1914. Sendo assim qual seria a alternativa pra que eu pesquise?

Vi que de acordo com as regras do fórum eu deveria informar os dados do meu avô. Coloquei-os ai embaixo.

Agradeço de antemão qualquer ajuda ou comentário.

Abraços,

Luiz

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dados do meu avô:

1. Manoel Lopes filho de Eurico ou Theodorico Lopes (tem nomes diferentes nas certidões dos filhos e irmãos) e Maria dos Prazeres Balthazar

Data de Nascimento: 29 de Novembro de 1910 (segundo documento brasileiro dele)

Avós paternos: Sem avô definido e Anna Lopes

Avós Maternos: Júlio Balthazar e Anna de Nazareth

Irmãos (todos Brasileiros/Rio de Janeiro) José Lopes (15-12-1912), Amaro Lopes (15-01-1915) e Laurentina Lopes (18-03-1918)

2. Algumas pessoas da família falaram ser de Viseu ou de Trás-os-Montes

3. Data da Emigração: Algo entre 29/11/1910 (Nascimento) e 13/12/1912( Nascimento do primeiro irmão brasileiro)

4. Desembarcou no Rio de Janeiro e viveu lá até a morte

5. Provavelmente Emigrou com os pais devido a idade 

6. Estado civil na época da emigração: Solteiro

7. Nome da esposa e/ou filhos;

Esposa 1: Isaura Pereira Lopes

Filhos: Eurico Pereira Lopes, Hilda Pereira Lopes e Walter Lopes

Esposa2: Nair Lopes (Não casado oficialmente)

Filhos: Luiz Carlos Lopes

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.