Matricular no ensino médio em Portugal

Eu tenho cidadania portuguesa já, e em 2022 vou para Portugal. Tenho 18 anos e vou ter 19 quando chegar em Portugal, queria saber se posso me matricular no 12° ano em Portugal e assim terminando a escola em portugal.

Comentários

  • @Joaovictor16

    Sim, consegue. Você é cidadão português, com plenos direitos.

    O ano letivo no hemisfério norte vai de Agosto a Junho, com um intervalo curto em Dezembro. As matrículas em geral são em Abril/Maio para o período letivo que começará no verão. Em geral você tem um intervalo de 6 meses, porque no BR termina em Dezembro, e só vai começar novamente em Agosto. Se estiver matriculado no BR, o último semestre ficará incompleto, e não poderá ser aproveitado.

    Se vai fazer transferência, você precisara de uma transcrição detalhada da ementa de sua escola atual (Syllabus), e de seu histórico escolar completo.

    Consulte na escola que pretende se matricular o que mais será requerido. Geralmente tem alguns requisitos de vacinação específica, e um plano de saúde que cubra até você receber o número de utente no seu CC, quando passa a ter direito ao atendimento de saúde.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.