Portugues não casado
Meu caso é bemmm particular, por isso estou criando este tópico e peço a gentileza de quem puder ajudar!!!
Meu avô é o portugues da história, ele NUNCA se casou com minha avó, nem no civil nem em igreja alguma.
Nome dele: Gaspar Bernardo
Nome da avó (brasileira) Erna Gilgen
Problemas:
1. Porém os imbecis do cartório quando do nascimento da minha mãe (1944) colocaram o nome da minha avó como Erna Gilgen BERNARDO (incrivel, inventaram um novo sobrenome para ela sem nunca ter sido casada). Isso é comprovado pela certidão de nascimento e óbito de minha avó, onde conta que ela nasceu e morreu com o mesmo nome e nunca se casou com ningúém.
2. Na certidão de obito do meu avô consta como estado civil CASADO, mas ele também nunca se casou nem em Portugal nem no Brasil. Provavelmente o declarante do falecimento não sabia que apesar de viver a vida toda com minha avó eles nunca se casaram.
3. Na certidão de nascimento minha também consta como avó materna a tal "Erna Gilgen BERNARDO" , nome legalmente inexistente.
Agora que peço ajuda de voces, imagino que o consulado portugues vai usar toda essa bagunca para me negar o pedido de naturalização.
Aqui no cartório me informaram que para fazer os acertos e nome e estado civil tenho que entrar com uma ação judicial.
Alguem passou por situacao similiar? ou tem algum dica?
agradeco desde já!
Meu avô é o portugues da história, ele NUNCA se casou com minha avó, nem no civil nem em igreja alguma.
Nome dele: Gaspar Bernardo
Nome da avó (brasileira) Erna Gilgen
Problemas:
1. Porém os imbecis do cartório quando do nascimento da minha mãe (1944) colocaram o nome da minha avó como Erna Gilgen BERNARDO (incrivel, inventaram um novo sobrenome para ela sem nunca ter sido casada). Isso é comprovado pela certidão de nascimento e óbito de minha avó, onde conta que ela nasceu e morreu com o mesmo nome e nunca se casou com ningúém.
2. Na certidão de obito do meu avô consta como estado civil CASADO, mas ele também nunca se casou nem em Portugal nem no Brasil. Provavelmente o declarante do falecimento não sabia que apesar de viver a vida toda com minha avó eles nunca se casaram.
3. Na certidão de nascimento minha também consta como avó materna a tal "Erna Gilgen BERNARDO" , nome legalmente inexistente.
Agora que peço ajuda de voces, imagino que o consulado portugues vai usar toda essa bagunca para me negar o pedido de naturalização.
Aqui no cartório me informaram que para fazer os acertos e nome e estado civil tenho que entrar com uma ação judicial.
Alguem passou por situacao similiar? ou tem algum dica?
agradeco desde já!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
boa sorte
Se se avo e o portugues e foi o declarante de sua mae ou Pai nao ha problema algum , visto q os erros estao na parte Brasileira(sua avo) e q nem foi casada com seu avo ( o portugues).
Mas será que nao vao implicar com o nome errado de minha avó brasileira?
Semana que vem vou pessoalmente ao consulado em cbta, pois por telefone e e-mail ta dificil...
siga os sabios conselhos do alex, meu processo correu pelo lado de meu avo portugues e tambem haviam inumeros erros nas certidoes da minha avo( portuguesa) e eles nao criaram nenhum problema pois o que interessava a eles era a ligacao a um portugues de ate 2 geracao e isso em teu caso assim como no meu esta bem claro,..
boa sorte