Busca por certidão de nascimento no Rio de Janeiro

Prezados, alguém com conhecimento em cartórios do Rio de Janeiro poderia me ajudar nessa questão?

Procuro a certidão de nascimento de minha avó, viva, nascida no hospital do Andaraí (Antigo hospital dos Maritimos). Fui dito que o cartório que atende este hospital é cartório da Tijuca, mas não consigo contato


Nome: Izaura Prazeres de Assumpção

Data de Nascimento: 21/09/1952

Local de Nascimento: Hospital do Andaraí, antigo Hospital dos Maritimos

Nome do Pai: Carlos Rodrigues de Assumpção

Nome da Mãe: Maria dos Prazeres de Assumpção



Desde já agradeço

Comentários

  • Boa tarde @Leandri

    O nome dos pais do Carlos são Manoel e Maria Rodrigues de Assumpção e os pais da Maria dos Prazeres são João Ricardo e Maria?

    Se for, localizei no family search, localizei registros de quem acredito serem irmãos da Izaura.

    Achei o nascimento de Dirce em 1936 e de Marlene em 1938, ambas registradas no cartório de Inhauma.

    No site do Arquivo Nacional, há um sistema chamado SIAN, faça o cadastro que você consegue ver o livro de todos os registros, até 1960.

    Se quiser, me mande msg do privado que te explico o passo a passo.

    Contato com os cartorios aqui no RJ são bem complicados, tudo eles cobram e as vezes nem tá lá o registro.

  • LeandriLeandri Member
    editado October 2021

    Boa tarde @Ferpirj

    Sim, essas são irmãs da minha avó! Também tenho as certidões delas que obtive da mesma forma que você, mas não encontrei nada da minha vó.

    Estou entrando em contato com você para saber mais sobre o SIAN.


    Muito grato!

  • @Leandri

    Muito provavelmente você irá encontrar no cartório da Saens Pena (8° Registro Civil e Tabelionato da Comarca da Capital - RJ).

    R. Dr. Pereira dos Santos, 25 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 20520-170

    (21) 2298-2022

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.