Ajuda para entender informacoes num registro de Nascimento

Ola senhores,

Gostaria de ajuda para entender o que esta escrito no registro de nascimento do meu avo ao lado esquerdo. Foi feito uma notacao no ano de 1954 mas nao consigo entender o que aconteceu ali.

Desde ja agradeco. Estou adicionando a copia do registro de nascimento dele.


Sandra

Comentários

  • Desculpa, o comentario foi feito no ano de 1955 e nao 1954.

  • editado October 2021

    @sandravargassoddano , está averbado o cancelamento do registo, nos termos do parágrafo 3º do Artigo 76 do Código de Registo Civil.

    Pode pedir no civil online

  • Esta e a parte do registro que preciso de ajudar para entender o que este comentario significa. Desde ja agradeco toda ajuda.


  • @Leticialele Muito obrigada pela rapida resposta Leticia. Mas como assim? Como podem cancelar um registro de nascimento? Sera que existe outro registro de nascimento? Sera que entao nao tenho direito a tirar minha cidadania portuguesa porque o registro de nascimento do meu avo esta cancelado?

  • editado October 2021

    @sandravargassoddano , esse assento é de batismo! O fato de ter sido cancelado não prejudica em nada a sua cidadania!!!

    Quando o Registo Civil de Portugal foi criado, em 1911, alguns assentos de batismo foram transformados em certidões de nascimento e, consequentemente, cancelaram o assento de batismo.

    Entre em contato com a Conservatória Civil de Penacova e veja se já digitalizaram o registo. O email é registos.penacova@irn.mj.pt

    Telefone : (+351) 239 470 010

    Peça uma certidão . Se ainda não foi digitalizada, será, e você pode pedir no civil online

  • @Leticialele , muitooooooo obrigada. Eu mandei email para eles pedindo explicacao do porque do cancelamento e eles ainda nao me responderam mas faz sentido o que voce disse. Vou ligar la e falar com eles, pois acredito que sera mais rapido. Muitooooooo obrigada novamente.

  • Boa noite, está acontecendo o mesmo com meu caso, foi cancelado o assento de batismo em Penacova do meu bisavô que nasceu em 1900. @sandravargassoddano como procedeu o seu caso?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.