Dúvidas - Abrir empresa e contratar brasileiro

Olá,

Estou fazendo planos para ir com minha família para Portugal, eu tenho cidadania e consequentemente meu parceiro também tem direito, ele quer levar a irmã para abrirmos uma empresa lá, eu pesquisei e para abrir empresa é tão simples quanto no Brasil, não tem segredo, só não achei nada referente a contratar brasileiros, se existe algum pré-requisito, se somente com um contrato de trabalho emitido por uma empresa no meu nome, seria suficiente para a minha cunhada conseguir dar entrada no visto de trabalho e ficar por lá.

Alguém que tenha experiência nessa área pode me ajudar??

Obrigado!

Comentários

  • gsilvestregsilvestre Member
    editado October 2021

    @Felipe Gouveia o melhor é você buscar um advogado para te auxiliar, claro, mas, via de regra, um emprego só pode ser ofertado a um estrangeiro se ele tiver ficado a disposição dos portugueses por um tempo x e isso precisa ser comprovado para o visto de trabalho ser concedido. não é algo tão simples

  • @gsilvestre eu vi sobre isso mas era uma publicação de 2018, por isso fiquei na dúvida se ainda continua, vi que tem que ficar anunciado durante 30 dias e caso não tenha ninguém que se enquadre na vaga aí então poderia contratar estrangeiro. Como é somente para 2023 eu estou pesquisando aos poucos e por isso ainda não contratei advogado ou contador e vim aqui perguntar caso alguém já tenha passado por isso!

  • editado October 2021

    @Felipe Gouveia

    É exatamente como foi dito. A empresa tem que se qualificar também, com faturamento suficiente por alguns anos, consistentemente, para pedir ao governo autorização para vistos de trabalho. Pelo menos 3 anos fazendo a declaração como PJ e pagando impostos.

    O candidato deve ter alguma qualificação especial, ou específica, que a empresa precisa, para mostrar que não consegue em outro lugar. Não são 30 anos, mas por mais de 1 ano. Em 30 anos o candidato em potencial que tinha já até morreu! Hehehe

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.