Dúvida sobre o requerimento do consulado de Santos
Pessoal, estou iniciando o processo e tenho uma dúvida um tanto básica. Reuni todos os documentos (supostamente) e falta a transcrição do casamento da minha vó (portuguesa) com meu avô (brasileiro), ocorrido em 1950 em São Paulo, sendo que ambos os nubentes já morreram. O solicitante é meu pai, filho que está requerendo a cidadania. A dúvida é que ao selecionar a opção de formulário no site do Consulado português, o formulário não tem opção de que o requerente seja terceiro, teria que preencher como se fosse um dos nubentes, o que não faz sentido. Já a transcrição de casamento + óbito oferta essa possibilidade, o formulário tem uma seção de requerente, seguida das seções dos nubentes (que são falecidos). Porém, em nenhum lugar tinha visto que era necessária a certidão de óbito apostilhada, além de todos os outros documentos. Na prática, eu terei que pedir a transcrição de casamento + óbito e não apenas de casamento, que era o que aparecia nas instruções?
Comentários
@riellimariana sim, Santos exige a transcrição do óbito. Vai precisar da certidão de óbito apostilada, mas os outros documentos não precisa mandar em dobro...siga a lista do site do consulado. https://consuladoportugalsp.org.br/transcricoes-casamento-e-obito/
Gente, bom dia, tudo bem com vocês?
Eu estou prestes a dar entrada na transcrição de casamento dos meus trisavós (meu avô será o requerente), mas tento de tudo entrar em contato com o Consulado de São Paulo (Santos) e não consigo. Vocês têm experiencia recente la?
Obrigadaa
Eu mandei em 16/10/2021 um pedido de transcrição de casamento dos meus pais (a requerente foi minha mãe) e até agora não obtive resposta. Eles não atendem telefone também.