Ajuda de cidadania - Duvida

Meu bisavô é minha bisavó, não foram casados. Porém na certidão de nascimento da minha avó o meu bisavô não foi o declarante de seu nascimento e sim o padrinho de batismo alegando legistima paternidade do meu bisavô , porém os dois são portugueses.

Neste caso minha avó conseguiria cidadania pela mãe, já que o pai não foi o declarante. Mas os dois estão na certidão de nascimento dela?

Comentários

  • @Andrezzapacheco01_ , quem foi o declarante do nascimento de sua avó?

    Em que ano ela nasceu?

    Dependendo da situação, terá que comprovar, através de documentos idôneos, a participação de sua bisavó na menoridade da filha.

  • Leticialele Ela nasceu no ano de 1941 em uma fazenda em Barretos-SP, meus bisavós não foram os declarantes ( que infelizmente é o que complicou), como pode ver anexo, foi um padrinho de batismo dela o declarante, alegando legitimidade na paternidade de meus bisavós. Consegui alguns documentos deles de Portugal, você acha que neste caso seria possível seguir a diante nisso . E meus bisavós não eram casados


  • @Andrezzapacheco01_ , não há problema algum com a certidão!!

    Os bisavós eram casados em Portugal, e, sendo casados, mesmo o declarante ter sido um terceiro, tanto a paternidade quanto a maternidade portuguesa está estabelecida.

    Pode mandar o processo assim mesmo!!

  • gsilvestregsilvestre Member
    editado October 2021

    @Andrezzapacheco01_ consta da certidão de nascimento que seus bisavós seriam casados em Portugal (cita Linfões, mas acredito que seja Cinfães). Este casamento não está averbado no assento de batismo deles? Você chegou a procurar pelo casamento? Ele pode ter acontecido e não ter sido averbado, aí é só você mandar o assento de casamento junto...

  • gsilvestre e Leticialele, esse é o detalhe, eles nao eram casados, o meu bisavô conheceu minha bisavó no Brasil ele veio de portugal casado e deixou esposa e familia em portugal. Na certidao de nascimento dele consta averbação de casamento da falecida esposa de portugal

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.