Dúvida com processo de Transcrição/Nome de casada ou solteira

Pessoal,

Meu processo de cidadania ( filha de portuguesa) ainda não finalizou. Mas estou arrumando os docs para depois dar entrada na transcrição do meu casamento com brasileiro. Quando o assento ficar pronto, ele virá com meu nome de solteira ou de casada ? Porque eu acrescentei o sobrenome do meu marido quando casei, mas teoricamente ainda não casei em Portugal, certo? Se eu não fizer transcrição nenhuma, meu assento/CC e passaporte vão vir com sobrenome de casada ?? já que pra pedir cidadania, enviei minha certidão de casamento pra fim de conferência, meu RG tbm com nome de casada, e etc...


Outra dúvida é quanto ao caminho mais fácil no meu caso, visto que depois da transcrição, quero pedir a cidadania pro meu esposo tbm...


1- Peço transcrição/CC / Passaporte tudo em Santos (Moro no interior de SP), e espero por volta de uns 4 meses pra tudo ficar pronto, tendo que ir à Santos 2 x (oq é custoso pra mim) para esse processo todo ??


OUUU


2- Peço a transcrição em Santos ou em PD por correio. E paralelo a isso, agendo para tirar meu CC e passaporte no Consulado de SP ? Assim, eu iria uma vez só para capital, fazer esses docs.... Dando entrada "separadamente" assim, seria mais rápido/ vantajoso de alguma forma ??



Obrigada pela ajuda!!

Comentários

  • @majuLP o assento virá com o nome de solteira. se não fizer a transcrição, todos os documentos irão ser feitos com seu nome de solteira.

    A emissão de CC/PEP é indiferente para o processo do seu esposo... depois de transcrever seu casamento, se vocês já tiverem mais de 6 anos de casados, pode já entrar com o processo dele

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.