Solicitação de cartão cidadão e passaporte

LIDIA1973LIDIA1973 Member
editado October 2021 em Consulados

@Leticialele Boa tarde, tudo bem? Já concluí meu processo de atribuição como filha de portugueses, depois dos meus filhos e também do meu marido por aquisição pelo casamento (graças a vocês, o que agradeço muitíssimo). Tenho agendamento pra semana que vem no consulado pra solicitar os cartões cidadão e os passaportes com urgência , mas estou na dúvida do que é necessário levar no dia (o site do consulado aparentemente está sempre desatualizado).

Comentários

  • @LIDIA1973 , apenas um documento de identidade com foto!

    Alguns Consulados exigem comprovante de residência (o do Rio não pede nada além da identidade).

    Veja no site do Consulado onde você vai para saber se tem algo mais específico.

  • @leticialele Bom dia !! Vou no consulado de SP, no site pede além do documento de identidade e uma cópia, uma foto 3x4, um envelope plástico, o protocolo de agendamento, cópia do assento e cartão de débito pra fazer o pagamento. Esse site está sempre desatualizado, mas prefiro levar a mais do que a menos, meu receio é não levar algo que seja realmente necessário. Alguém foi recentemente no consulado de SP e poderia me ajudar também? Grata

  • @LIDIA1973 , leve exatamente o que consta no site!

    Eles não podem alegar desatualização.

    Boa sorte!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.