Documentos - Atribuição Netos

Amigos do fórum, boa noite.


Estou ajudando a minha mãe com o processo de atribuição para neto. Os avós maternos (ambos) são portugueses e já conseguimos todos os documentos (batismo e casamento).


Considerando que a minha avó (mãe da requerente e filha dos portugueses) se casou e já veio a falecer, eu precisarei anexar ao meu processo a certidão de casamento e óbito desta?


Considerando também que a minha mãe (requerente) casou-se e divorciou-se (mantendo o nome de casada), acredito que eu precise da certidão de casamento dela (que já consta o divórcio) para justificar o estado civil e a mudança de nome.


Resumindo, gostaria de saber se preciso do óbito e casamento da minha avó (filha dos portugueses), casamento da minha mãe (requerente) e, para os documentos que eu precise juntar, qual a forma, ou seja, inteiro teor, copia reprográfica, breve relato, enfim.


Como o custo com documentação, processo e afins é um pouco elevado, não gostaria de gastar mais dinheiro com documentos que podem ser desnecessários.


Mais uma vez, agradeço a ajuda de todos do fórum nesse último ano, o que me permitiu conseguir localizar todos os documentos necessários.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.