Exigência processo de neto.
Olá pessoal, boa noite!
Separei a documentação para o processo de neto, porém ao realizar a transcrição de casamento dos portugueses no consulado (ambos portugueses casados aqui no Brasil), o nome da portuguesa que consta no assento de casamento é o de solteira e não o de casada (a moça que realizou a transcrição disse que fez conforme as informações que estavam na certidão de casamento, e a mesma não dizia que ela assumiria o nome de casada). Entretanto, estarei dando entrada pelo Português, que está com as informações corretas em todos os documentos e pelo fato de ter sido o declarante do nascimento do filho, e o seu filho foi o declarante do nascimento do neto. A minha dúvida é: Vocês acham que pelo fato do nome da Portuguesa estar com o nome de casada nos documentos do filho e nos documentos do neto, e no assento de casamento estar com o nome de solteira, poderá cair em exigência?
Agradeço pela atenção de todos!
Comentários
@RamonBenahim não deve ter problemas... a adoção do sobrenome do marido era obrigatória aqui no BR... houve apenas o acréscimo do nome do marido?
@gsilvestre Bacana! Isso, ela somente retirou um sobrenome e acrescentou um do marido.
Era: Aurora de Souza Monteiro.
Após o casamento ficou: Aurora Monteiro da Rocha.
O que acha?
Muito obrigado pela atenção!
@RamonBenahim não deve ter problemas
Oi gente, meu nome é Pamela e sou neta de português, mas estou completamente perdida, poderiam me ajudar com umas dicas para o inicio do processo?
Oq faço primeiro ?
De quanto (dinheiro) mais ou menos preciso ?
Meu pai não tem interesse em tirar, mas posso conseguir o meu como neta direto pela nova lei, certo ?
Já vou agradecendo
@Pammonteiro https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17610/guias-e-informacoes-uteis-comece-aqui/p1
@Pammonteiro
Pode fazer como neta diretamente, mas seria melhor pra você fazer a de seu pai (ou mãe) primeiro. É mais simples e mais rápido. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/261950/#Comment_261950