Dúvidas sobre o processo de atribuição

Olá a todos ,
sou novo por aqui.

Tenho algumas dúvidas e espero que alguém possa me ajudar.
Estou no momento com o processo de minha avó tramitando via consulado de SP, porém, a burocracia e a demora já me fizeram desistir de usar o consulado. Sendo assim, no processo da minha mãe e no meu, pretendo dar entrada direto por Lisboa... quando o processo da minha avó estiver concluso .
Aguém já fez esse processo( por atribuição)?. É possível fazê-lo aqui do Brasil sem advogado?

Enfim, quem puder ajudar-me
agradeço.

Obrigado James

Comentários

  • Oi James

    Estou fazendo a minha por atribuicao sim, e por minha conta, como a maioria aqui na comunidade.
    Parece um bicho de sete cabecas mas não é não.
    Da para tirar sim, e sem intermedio de advogados.

    O primeiro passo vc ja deu, que é tirar a da sua avo.
    Quando estiver com a certidao portuguesa dela em maos, de um toque aqui, ou va lendo os topicos que tem aqui, que vc verá que é simples o processo para dar entrada direto em Lisboa.

    Boa sorte
  • James

    Seu nome ja vai facilitar as investigações, kkkkkkk...Tem um monte de gente que fez, e tem outras que ja são portuguêses. Você pode fazer diretamente em Lisboa por Sedex e vale postal para pagamento dos valores. 175€. Bem com certeza ja tem as respostas aqui para suas duvidas nos tópicos. Estamos trabalhando afim de organizar essas respostas. Boa sorte
  • Seu nome vai facilitar as investigações

    Vc é um barato Alex
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.